Ásia,  Bangkok,  Tailândia

Bangkok: passeios imperdíveis em português

Bangkok, a capital cosmopolita, louca e apaixonante da Tailândia. Geralmente é a porta de entrada para quem quer explorar o país, e vale a pena passar alguns bons dias nela, porque Bangkok tem muito a oferecer.

Essa foi minha segunda vez na cidade, já havia visitado a cidade à muitos anos atrás, e dessa vez decidi ficar mais dias por aqui e aproveitar os passeios principais de uma maneira mais tranquila: fazendo tours em português.

E recomendo, porque por mais que a gente entenda a explicação em inglês, são muitos detalhes, muita informação e, chega uma hora que cansa ficar prestando tanta a atenção no inglês do guia. Já em português a gente consegue aproveitar melhor e entender tudo.

templos da tailândia

OS GUIAS

Uma atração à parte são os guias. Para a nossa surpresa, nossos passeios foram feitos em português, mas o detalhe é que eles são tailandeses. Sim, são guias tailandeses que falam português. E isso agrega muito no passeio, pois assim temos toda a visão e experiência de quem realmente é local do país.

Fora que eles são extremamente simpáticos, queridos e super dispostos a nos explicar tudo, e também muito orgulhosos do país, então sempre querem nos mostrar tudo da melhor maneira.

Outra informação muito importante é que a empresa com a qual fechamos os passeios é brasileira. Sim, uma empresa brasileira especializada em turismo na Tailândia. Pensa no quanto isso facilita tudo.

Toda a comunicação, dúvidas e informações são passadas por brasileiros. Maravilhoso não é. Ainda mais em um país tão diferente como a Tailândia. Então já anota aí se você está com a Tailândia na cabeça, entra em contato com a Tailandiando.

Vamos ver como foram os tours?

AYUTTHAYA

Ayutthaya é uma cidade histórica que fica a cerca de uma hora distante de Bangkok. Uma cidade que foi fundada em 1350 e atacada e destruída pelo exército birmanês em 1767. A cidade que um dia já foi a capital da Tailândia, hoje abriga um sítio arqueológico patrimônio mundial da Unesco.

Nos encontramos em um templo central de Bangkok e seguimos para Ayutthaya em uma van super confortável. Essa é uma vantagem do tour, não subestime o poder de uma van com ar condicionado e água gelada disponível no calor de Bangkok. Faz toda a diferença.

O passeio passa por cinco pontos diferentes, um mais lindo que o outro. A gente já começa o tour se encantando com o buda reclinado da primeira parada. A estátua tem aproximadamente 37 metros de comprimento e 8 metros de altura, sendo uma das maiores do seu tipo no mundo.

Buda reclinado
Buda reclinado
ayutthaya
Incrível

Os visitantes costumam oferecer flores de lótus e incenso, além de fazerem orações diante da estátua.

A partir do segundo templo, o Wat Phra Si Sanphet, parece que entramos em outro mundo. O templo era utilizado pela família real para cerimônias e rituais importantes. Começou a ser construído no século XIV , mas foi destruído pelo exército birmanês em 1767.

O templo possui 3 grandes estupas principais, que serviam como santuários para as cinzas de antigos reis.

ayutthaya
parece outro mundo
ayutthaya
monumental

É interessante notar na grande maioria dos locais visitados, que muitas das estátuas de Buda estão sem suas cabeças. Isso porque na invasão Birmanesa, essa era a maior forma de retaliação ao povo tailandês.

E falando em cabeça do Buda, visitamos a lendária árvore que contém uma cabeça de Buda enraizada. Local muito visitado e fotografado. Acredita-se que a estátua tenha sido decapitada durante a invasão, e ao longo dos anos as raízes de árvores cresceram ao redor dela, criando assim uma imagem impactante.

cabeça do buda nas árvores
local icônico

São vários templos, vários sítios arqueológicos e muita explicação histórica, além de curiosidades dos lugares que visitamos. É ótimo ter explicações em português com uma ótica tailandesa.

Depois de muito andar e visitar lugares surreais, fizemos uma pausa para o almoço. E devo dizer, um almoço delicioso. Paramos no restaurante de um hotel, um lugar muito aconchegante, fresquinho (o calor estava de matar) e com uma comida maravilhosa.

Ayutthaya
Ayutthaya
Ayutthaya
lugar mágico

Finalizamos o tour conhecendo a estátua do Buda gigante, que possui 19 metros de altura e é realmente imponente.

Além disso, nosso guia nos acompanhou em um ritual no qual colocamos uma vela em formato de flor de lótus na água e fazemos um pedido. Com certeza depois de um dia desses, tivemos muito mais a agradecer do que a pedir.

templos de Ayutthaya
templos

Se você está pensando em ir para Bangkok, recomendo colocar Ayutthaya no seu roteiro. A Tailandiando tem esse e outros tours pela Tailândia, e usando o cupom LUPORAI você ainda garante seu desconto.

TEMPLOS DE BANGKOK

Eu diria que conhecer os principais templos de Bangkok é uma atividade obrigatória para quem visita essa cidade tão especial. Os templos fazem parte da cultura, da religião e da história da Tailândia.

Você pode ir por conta nos templos, mas recomendo muito ir com um guia. Essa foi minha segunda vez em Bangkok e foi a primeira vez que fiz um tour pelos templos com guia. Digo com certeza que a experiência é totalmente diferente.

WAT TRAIMIT

Já iniciamos o tour no Wat Traimit, o templo que possui a maior estátua de Buda feito de ouro do mundo. É impressionante, pois são 15 metros de altura e mais de 5 toneladas.

buda de ouro
buda de ouro

GRAND PALACE

Seguimos o tour pelo Palácio Real (Grand Palace), local onde foi a residência da família real por anos. Atualmente o rei não mora mais no Palácio Real, mas isso não diminui a importância e a riqueza histórica do lugar, que é um complexo realmente grande de construções impressionantes.

grand palace bangkok
Grand Palace
grand palace bangkok
Complexo de templos

BUDA DE ESMERALDA

Dentro do Grand Palace está o templo do buda de esmeralda. Apesar do nome, o Buda é feito de jade, possui 66 centímetros e é muito importante para os tailandeses, tanto que é proibido fotografá-lo de dentro do templo.

buda de esmeralda
Buda de esmeralda

WAT PHO

O Wat Pho é conhecido como o templo do buda reclinado. É lá que está a gigante escultura do buda deitado. E quando digo gigante, não estou mentindo, a obra tem 46 metros e até fotografá-la é difícil.

buda reclinado
Buda gigante
bangkok templos
Lindíssimo

O Wat Pho abriga também a mais tradicional escola de massagem tailandesa, então se você procura uma massagem tailandesa realmente tradicional, lá é o lugar. É um pouco mais cara que nas ruas, cerca de 500 bath a hora, mas valerá a pena.

WAT ARUN

O Wat Arun também é conhecido como o templo do amanhecer. Ele fica às margens do rio mais importante de Bangkok, o Chao Phraya.

O templo é feito em porcelana chinesa e a torre mais alta possui 70 metros de altura. O templo impressiona pela beleza e riqueza de detalhes. Se puder visitá-lo ao por do sol, a experiência será melhor ainda.

wat arun bangkok
templo do amanhecer

CLIQUE AQUI para fazer esse tour em português com a Tailandiando, e use o cupom LUPORAI para garantir seu desconto.

O QUE VESTIR PARA VISITAR OS TEMPLOS

Tão importante quanto garantir seu tour pelos templos, é saber o que vestir para visitá-los, ou você corre o risco de ser barrado logo na entrada.

O principal para não ter nenhum problema é cobrir ombros e joelhos. Mulheres podem ir se saia, desde que ela seja mais comprida (midi ou longa), ou também podem ir com uma echarpe para cobrir os ombros.

dress code templos
dress code

Para os homens, a regra é a mesma, com exceção do Grand Palace, que é mais rigoroso. Lá não se pode entrar de bermuda, mesmo que esta esteja abaixo dos joelhos. Para não passar muito calor, homens podem levar uma calça para vestir nessa visita.

SEGURO VIAGEM PARA TAILÂNDIA

O seguro viagem para a Tailândia deixou de ser obrigatório após a pandemia. Mas não é por isso que você deve viajar sem contratar seu seguro.

Além de cobrir despesas de saúde e emergências, o seguro também cobre despesas de extravio de bagagem e cancelamento de voos. Mas com certeza o principal motivo pelo qual você deve contratá-lo é pela questão da saúde.

Uma despesa médica inesperada fora do Brasil pode acabar não só com a sua viagem mas também com o seu orçamento. Tenha em mente que o seguro não é uma despesa, mas sim um investimento necessário.

Eu viajo sempre com a Real Seguro viagem, que faz um comparativo entre as principais seguradoras e sempre indica a melhor opção. Para sua viagem sair ainda mais em conta, use o cupom LUPORAI para ter desconto na contratação do seguro.

E toda a nossa viagem sem roteiro está sendo compartilhada no instagram @lu_por_ai, se quiser acompanhar essa jornada em tempo real e mais de perto, ME SEGUE LÁ.

E se você não sabe, estamos fazendo uma viagem pelo mundo sem data de retorno, visitando muitos lugares inexplorados e fora da rota do turismo comum. E toda essa viagem está sendo compartilhada no nosso canal do Youtube. Já se inscreva no Let´s Mundo para não perder nada.

Para sua viagem:

Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.
Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.
Para fazer sua reserva de passagem aérea, é só CLICAR AQUI e fazer sua pesquisa pelo Passagens Promo.
Para garantir o melhor seguro viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua cotação pela Real Seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *