Kanchanaburi: como é se hospedar em um hotel flutuante
Kanchanaburi não é um daqueles destinos super conhecidos pelos brasileiros. E é isso que torna essa cidadezinha da Tailândia ainda mais interessante.
Não sei vocês, mas eu adoro explorar lugares diferentes e fora da rota turística. E nessa volta ao mundo é o que mais estou tentando fazer.
Para encontrar passagens aéreas baratas para a Tailândia, acesse o site VAI DE PROMO. E viajantes que me acompanham tem desconto com o cupom LUPORAI.
E além de gostar de destinos fora do óbvio, eu também amo hospedagens fora do óbvio. E essa que escolhi em Kanchanaburi foi uma daquelas que me deixou muito empolgada, simplesmente porque é uma hospedagem em cima de um rio!
Bom, se você precisar saber mais sobre Kanchanaburi, esse post aqui vai te ajudar muito com as dicas básicas e com o que a cidade tem de melhor.
Mas agora que você chegou até aqui, vou te mostrar essa hospedagem que você tem que experimentar.
Você também pode gostar:
PARA QUEM É ESSA HOSPEDAGEM
Primeiro vamos às expectativas. Te indico o hotel se você está procurando um lugar mais calmo, cercado de natureza, mas também ao mesmo tempo com opções de atrações divertidas.
É perfeito para famílias com crianças e também pra casais, como uma hospedagem mais romântica.
Digo isso porque o resort não fica no centrinho da cidade, ele fica afastado, bem próximo à reserva natural Erawan. E é exatamente isso que o faz ser especial.
ONDE FICA? COMO CHEGAR?
O The hub Erawan fica a cerca de 50km do centro de Kanchanaburi, e para chegar lá você pode pegar um taxi ou ir de ônibus.
No centro da cidade não é difícil taxistas estarem a todo o momento oferecendo corrida aos turistas. Nos ofereceram a ida até o hotel por 700 bath (mas sabemos que isso pode ser bem negociado), o que dá cerca de 115 reais.
Como sempre gostamos de experimentar transportes públicos dos lugares em que estamos, pegamos o ônibus que faz a rota Kanchanaburi – Erawan. E foi a melhor opção, não só pela economia, mas principalmente pela experiência.
O ônibus com certeza é diferente de tudo o que você já viu. Bem local (só tínhamos nós de turistas), com uma decoração digamos, diferenciada, ventiladores de teto e foi durante o tempo todo com as portas abertas.
O bilhete do ônibus custou 60 bath por pessoa, cerca de dez reais. Muito mais econômico que o taxi, e nos deixou na porta do hotel.
THE HUB ERAWAN
O hotel tem uma estrutura legal e conta com tudo o que precisamos para uma estadia confortável.
Logo na entrada tem uma cafeteria linda, e o diferencial é que no próprio hotel há uma torrefadora de café. Além disso, se você for apaixonado pela arte do café, pode fazer um curso de barista durante sua hospedagem.
Mas, voltando ao hotel, o The Hub conta com piscina, um restaurante grande e aberto, com uma decoração mais rústica que combina com o ambiente.
No restaurante todos os dias é servido o café da manhã, que está incluso nas diárias, mas também tem bebidas e pratos a la carte.
Para se hospedar, há a opção de quartos flutuantes na beira (ou melhor, sobre) o rio, ou chalés em terra firme para quem preferir.
UM QUARTO FLUTUANTE
Não vou esconder que fiquei muito empolgada quando entrei no quarto e a primeira coisa que vi foram: coletes salva vidas no armário!
Já imaginou isso? e de repente, quando você olha para a sacada e desliza a porta de vidro se dá conta que está praticamente dentro do rio. Falando nisso, a sacada do quarto foi o cantinho preferido dessa hospedagem. Uma calmaria total.
Mas não é só esse diferencial que gostamos muito. O quarto é muito confortável, com todas as comodidades que precisamos.
E a equipe do hotel ainda deixou uma decoração romântica e um drink de boas vindas, acompanhado de croissant e brownie para nós. Enfim, detalhes que fazem a diferença.
A varanda é um deck de madeira, com mesinha, cadeira, escada para entrar no rio e uma banheira.
Sim, para quem não quiser tomar banho de rio, pode ficar relaxando na banheira, com a vista para o rio e uma vegetação verde que reflete na água e forma um cenário perfeito.
Acho que já te convenci de se hospedar no The Hub né? Calma, ainda tem a parte divertida da hospedagem. Mas antes…
PREFERE FICAR EM TERRA FIRME?
Se você é do time tradicional e acha uma hospedagem flutuante algo muito diferente para o seu gosto, não se preocupe.
No resort também tem cabanas para hospedagens. São acomodações bem gostosas, de frente para a área da piscina, com uma sacada e que também tem todas as comodidades do quarto flutuante, inclusive banheira. Mas nessa a banheira é interna.
Me hospedei por uma noite em uma dessas cabanas e adorei. O interior é bem iluminado, em um estilo clean, branco que contrasta com detalhes rústicos em madeira.
Ou seja, posso falar com propriedade que, em qualquer das hospedagens, sua estadia será maravilhosa.
UM PASSEIO DE BARCO DIFERENTE
Continuando na minha paixão por experiências diferentes em viagem, tem esse passeio de barco. Esqueça o seu conceito tradicional de barco.
Aqui na região de Kanchanaburi eles são muito mais simples, porém ao mesmo tempo mais divertidos.
Não me cansava de olhar os barcos que passavam pelo rio, cada um com sua peculiaridade, improvisos, tinha barco com sofá, barco com volante de caminhão, barco sem espaço para as pessoas, que iam nas boias que eram puxadas… enfim… a criatividade e a simplicidade que me encantavam o tempo todo.
E tinha o nosso barco, o barco do The Hub Erawan. Nosso barco tinha a parte inferior e um andar superior com cadeiras. A vista de cima é simplesmente linda, só de olhar já alinhava todos os meus chackas (risos).
E o mais divertido do barco é uma passarela de borracha que ele arrasta. É lá que o pessoal corre, fica sentado durante o passeio, ou se joga no rio. E é claro que fizemos o mesmo. Ah, uma informação importante, a água do rio é quentinha, pasmem.
Fizemos esse passeio ao pôr do sol, que dura uma hora, dá uma volta pelo rio, para para quem quiser tomar banho e vai ao som de músicas animadas. Não deixem de fazer.
Valor: 600 bath (100 reais) para não hóspedes e 200 bath (35 reais) para hóspedes.
CACHOEIRA ERAWAN
Falando em passeio de barco, o hotel também faz o transporte com esse mesmo barco até a cachoeira mais famosa da região de Kanchanaburi, que fica no Parque Nacional Erawan. O trajeto de ida e volta até o parque (distante cerca de 7km) de barco custa 750 bath por pessoa (cerca de 125 reais).
A entrada do parque custa 300 bath por pessoa (50 reais), e lá você encontra uma cachoeira de sete níveis. Os passeios e o que Kanchanaburi tem a oferecer estão NESSE POST.
CHURRASCO AO ESTILO TAILANDÊS
Em uma de nossas noites no resort resolvemos provar um churrasco diferente, um churrasco tailandês.
Não sabíamos direito o que esperar nem se gostaríamos muito, mas provar da culinária de um país é uma parte divertida e gostosa de uma viagem.
O churrasco foi montado em uma mesa ao lado da piscina, ao entardecer. Já começamos bem. E nos assustamos com a quantidade de comida disponível. Tinha opção de carne de porco, frutos do mar e vegetariana. Pra todos os gostos.
Pra explicar um pouco, nesse churrasco as carnes e os alimentos são servidos cru e nós mesmos os grelhamos na mesa. É utilizada uma espécie de panela convexa, na qual a parte alta fica no meio, e nas bordas há um espaço que sempre tem água fervente.
Nessa parte do meio é onde as carnes, cogumelos, tofu e frutos do mar são grelhados. E na borda, onde a água fervente está, são preparados os vegetais, ovos e macarrão.
Eu simplesmente amei. Sou vegetariana e comi muito bem, foram servidas muitas opções de vegetais, diferentes cogumelos, tofu e um estilo de macarrão bem fininho típico deles. Além de que, achei super divertido ir preparando todos os ingredientes enquanto faz a refeição.
Pela Tailândia você pode encontrar esse estilo de churrasco em restaurantes, as vezes eles chamam de churrasco coreano. Claro que ali, na beira da piscina, até o sabor fica mais gostoso.
Valor: 700 bath (130 reais).
CONECTADO ATÉ EM KANCHANABURI
Em um lugar incrível e super diferente como esse nem pense em ficar sem internet. Tudo bem que o resort dispõe de wifi, mas pra não ficar sem internet em nenhum momento da sua viagem contrate um chip internacional.
Eu sempre uso a internet da O MEU CHIP e recomendo muito, já viajei muitos países e ela nunca decepcionou. E com o cupom LUPORAI você ainda garante desconto na contratação. CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA COTAÇÃO.
Se você está com viagem marcada para a Tailândia, dê uma olhadinha no site da TAILANDIANDO, uma empresa especializada em atender brasileiros na Tailândia. Usando o cupom LUPORAI você ainda garante seu desconto.
E toda a nossa viagem sem roteiro está sendo compartilhada no instagram @lu_por_ai, se quiser acompanhar essa jornada em tempo real e mais de perto, ME SEGUE LÁ.
E se você não sabe, estamos fazendo uma viagem pelo mundo sem data de retorno, visitando muitos lugares inexplorados e fora da rota do turismo comum. E toda essa viagem está sendo compartilhada no nosso canal do Youtube. Já se inscreva no Let´s Mundo para não perder nada.