Batumi,  Europa,  Geórgia

Onde se hospedar em Batumi, na Geórgia

Quer saber onde se hospedar em Batumi? Vamos do início. Batumi é uma cidade da Geórgia, ainda pouco visitada por brasileiros, mas que deveria ser incluída nos planos de viagem. Batumi é uma cidade litorânea banhada pelo mar negro e que tem uma semelhança enorme com a badalada Dubai.

Sendo assim, podemos dizer que Batumi é uma mini Dubai, cheia de prédios modernos, luzes, badalação e uma noite muito agitada. Mas com alguns pontos bem contrastantes com a cidade dos Emirados Árabes.

Primeiro, Batumi se difere de Dubai por ser uma cidade muito arborizada, e segundo (mas não menos importante), é muito mais barata.

batumi
Batumi a noite

Se você ficou curioso para saber um pouquinho mais dessa cidade, tem um post especial sobre ela, clica aqui e não deixe de saber tudo o que Batumi oferece.

HILLSIDE INN – A VISTA DOS SONHOS

Chegamos em Batumi e fomos direto para nossa hospedagem, uma espécie de airBnB, mas com comodidades de hotel boutique, chamada Hillside Inn.

Pegamos um Uber (Bolt) para nos levarmos ao local, e no caminho até ficamos meio apreensivos, pois não parávamos de subir morro acima. Mas a surpresa ao chegarmos foi enorme.

hillside inn batumi
Hillside Inn

A hospedagem fica no alto de um morro, com vista panorâmica para a cidade toda. Nesse momento nossa pressa de descer e conhecer a cidade sumiu. Esse é daqueles lugares em que, se deixar, ficamos o dia todo.

Vou deixar algumas fotos da vista para vocês entenderem do que estamos falando.

batumi hotel
vista do hotel
batumi
Vista de Batumi
sunset batumi
entardecer

NOSSO QUARTO

O Hillside Inn é bem novinho, tudo lá é impecável, e o quarto não poderia ser diferente. Ao entrarmos automaticamente já abrimos um sorriso junto daquela expressão que pode ser traduzida em um: “meu Deus do céus, que lugar”.

O quarto é amplo, iluminado e minimalista. Muito aconchegante. Tem tudo o que o viajante precisa: TV, ar condicionado, frigobar, chaleira, chás, secador de cabelo, amenities… e uma sacada que é um cantinho privilegiado.

hillside inn batumi
Quarto do Hillside Inn
hotel batumi
detalhes
batumi
tudo perfeito

Não tenho nem muito o que falar, pois tudo ali é de extremo bom gosto. Bem no estilo boutique, até as roupas de cama, toalhas e detalhes percebemos que foi escolhido a dedo. Pra quem quer conforto com um toque de luxo, é o ideal.

PISCINA DE CINEMA

Hospedagens com piscina tem muitas, mas te desafio a encontrar uma piscina como esta. E olha que eu não sou a maior fã de ficar em piscinas viu. Mas aqui não tem como.

O Hillside Inn possui uma piscina com borda infinita, e que realmente parece infinita. Pausa para um “causo”: a primeira vez que fui próxima da borda, estava deitada em uma boia. E fiquei morrendo de medo de chegar perto e cair para baixo.

Nessa pequena historinha conseguimos imaginar o quanto essa borda infinita é realista, não é.

pool batumi
piscina
hillside inn
borda infinita

A área da piscina é um lugar mágico, principalmente ao pôr do sol. Tivemos o privilégio de assistir a um entardecer absurdamente lindo acompanhado dos hosts do local e provando um bom vinho georgiano (vou explicar isso logo logo).

Além disso, o cantinho também serviu como um “escritório” para nós, porque sim, um lugar desses nos dá até mais inspiração para nossos conteúdos. E até aproveitamos a paisagem pra gravar alguns vídeos para nosso canal no youtube.

Resumindo, nos divertimos na piscina, apreciamos a vista, trabalhamos e aproveitamos o cenário.

sunset batumi
por do sol na piscina
piscina de borda infinita
aproveitando

RECEPTIVIDADE GEORGIANA

Antes de viajarmos pelo país ouvíamos muito sobre a tal da receptividade Georgiana, mas até então não tínhamos tido contato com ela. Ou melhor, nem uma amostra sobre a amabilidade dos Georgianos. Já estávamos descrentes.

No Hillside Inn tivemos o primeiro contato com pessoas que realmente nos acolheram e nos trataram como os convidados mais esperados e especiais. Parênteses: no Dingo Hostel, em Kutaisi, também tivemos isso, mas os donos eram um Italiano e uma Russa, então, não vale.

Logo que chegamos e nos acomodamos em nosso quarto, nossa anfitriã veio nos entregar um prato com melancia geladinha cortada em pedaços para nós. Fez toda a diferença.

batumi
mimos

E não parou por aí, o dono do local quis nos apresentar o famoso vinho da Geórgia, e segundo tínhamos ouvido falar, ele tem uma “sala de vinhos” (guardem essa informação).

E em um final de tarde muito especial à beira da piscina, ele nos trouxe um vinho tinto da uva típica na região. Absolutamente delicioso.

Logo que terminamos o vinho tinho, surge ele com um vinho bem comum por aqui, que tem uma cor mais alaranjada e é muito saboroso. Foi então que fomos convidados a conhecer a tal “sala de vinhos”.

E não paramos de sermos surpreendidos durante nossa estadia no Hillside Inn. Enquanto estávamos na piscina nos foi entregue uma cesta de frutas, com pêra, maçâ, ameixas e cereja, além de também sermos apresentados ao Adjara Coffee, um café típico da região.

hillside inn
mais mimos

Seria um sonho se todas as hospedagens fossem assim, não seria?

A SALA DE VINHOS

Juro que achei que entraríamos em uma adega, mas a surpresa foi total quando nosso anfitrião abriu a porta. Ele possui nada mais, nada menos, do que uma “mini vinícola” em sua casa. Um lugar maravilhoso onde cada cantinho tem uma história.

A sala foi projetada e desenhada por ele, é cheia de símbolos e significados nas obras que estão nas paredes. E é lindo de ver o orgulho dele nos mostrando e explicando tudo sobre um local tão importante para ele.

wine batumi
sala de vinhos
dentro da hospedagem

Após conhecermos o local e termos uma espécie de aula sobre como se faz um bom vinho, nos juntamos com a família à beira da piscina para brindarmos juntos. E após o vinho, fizemos também um brinde com a famosa Chacha (um destilado Georgiano).

Ainda por cima fomos presenteados com uma garrafinha de Chacha. Ficamos muito felizes por esse momento especial e por finalmente termos encontrado a hospitalidade georgiana.

Resumindo, nossos cinco dias no Hillside Inn foram perfeitos e também foram ótimos para relaxarmos. Pois a hospedagem proporciona a opção para quem quer mesclar passeios com descanso. Recomendamos de olhos fechados.

georgian wine
vinho georgiano

Hillside Inn no booking.

OPÇÃO ECONÔMICA: HOSTEL

Durante minha passagem pela Geórgia tive um imprevisto com meu cartão de crédito, que ficou preso em uma máquina (ATM) em Méstia. E ele seria encaminhado para Batumi, mas levaria vários dias. Então, para esperar o cartão chegar, estendemos nossa passagem na cidade e experimentamos outra hospedagem.

Falando em cartão, viajamos sempre com o cartão da Nomad, com ele não precisamos trocar dinheiro em casas de câmbio, pois ele funciona em 180 países e é a forma mais econômica de viajar, pois as taxas são as melhores.

Se você ainda não tem uma conta Nomad, abra uma (é de graça).

KARVI HOSTEL

O que mais chamou a atenção no Karvi Hostel foi a localização dele. Fica bem no centro de Batumi, pertinho do calçadão da orla e de tudo o que você pode precisar. O que foi ótimo, pois na hospedagem anterior estávamos mais afastados.

O Karvi Hostel tem opções de quarto coletivo e privado. Também tem um barzinho que fica em uma área externa super aconchegante.

karvi hostel
karvi hostel

Ficamos 2 noites no hostel, e experimentamos diferentes tipos de acomodação, e bem diferentes por sinal.

QUARTO PRIVATIVO

Nossa primeira diária foi em um quarto privativo. Sim, a maioria dos hostels dispõe dessa opção. Mas, mais do que um quarto privativo, quando entramos percebemos que era praticamente um airBnb, ou um apartamento.

O “quarto” tinha uma sala com TV, cozinha completa com geladeira e fogão, um quarto amplo e banheiro. Realmente, não esperávamos por tudo isso em um hostel.

hostel batumi
karvi hostel
karvi hostel
detalhes do quarto
hostel batumi
cozinha completa

Foi o primeiro momento da viagem, em um mês, que nos sentimos em casa. Compramos até arroz para cozinhar porque estávamos com saudade da nossa comida do Brasil. Deu aquela sensação boa de aconchego de casa, foi muito bom.

QUARTO COMPARTILHADO

Nossa segunda diária foi em um quarto compartilhado. Na verdade é o que o hostel chama de cápsulas, porque onde dormimos não há realmente uma divisão de quartos, o local é mais aberto.

As chamadas cápsulas nada mais são que beliches com cortina (o que é ótimo para hostel). E possui o básico: um colchão, roupa de cama, um ponto de luz e uma tomada. Mas é o suficiente.

Fui no verão de Batumi e o clima em julho é muito quente. Não sou uma pessoa que se incomoda com o calor, mas a noite no quarto achei abafado demais, acredito que o ar condicionado não dava conta de um ambiente grande como aquele.

karvi hostel
quarto compartilhado

O banheiro é compartilhado e achei um pouco pequeno, também não achei confortável o chuveiro ser tão junto da privada e sem nenhuma cortina ou box. Ou seja, estava sempre molhado.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O HOSTEL

Nossa primeira impressão com o hostel, vendo a localização, a recepção e a área externa foi maravilhosa. Mas quebrou um pouco com o atendimento, que não foi dos melhores, até aí tudo bem.

O quarto privado, que mais parece um apartamento, vale muito a pena. É como estar hospedado no centro da cidade, em um apartamento, porém dentro de um hostel, podendo utilizar as áreas comuns.

Já o quarto compartilhado eu não sei se seria uma boa escolha, primeiro pelo calor e segundo pelo banheiro mal estruturado. A cozinha compartilhada também não achei muito organizada.

Enfim, indico o Karvi para o quarto privado.

Karvi hostel no booking.

Leia também os posts sobre a Geórgia:

Geórgia: o que saber antes de visitar

O que fazer em Kutaisi na Geórgia

E se você não sabe, estamos fazendo uma viagem pelo mundo sem data de retorno, visitando muitos lugares inexplorados e fora da rota do turismo comum. E toda essa viagem está sendo compartilhada no nosso canal do Youtube. Já se inscreva no Let´s Mundo para não perder nada.

Gostou? E pra não perder nenhuma viagem, me segue lá no instagram @lu_por_ai

Para sua viagem:

Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.
Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.
Para fazer sua reserva de passagem aérea, é só CLICAR AQUI e fazer sua pesquisa pelo Passagens Promo.
Para garantir o melhor seguro viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua cotação pela Real Seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *