
Ferry para Coron: a maneira mais barata de chegar na ilha das Filipinas
Coron, uma ilha paradisíaca nas Filipinas, é um destino para quem ama o mar. Considerado um dos melhores lugares do mundo para observação de navios naufragados, Coron também oferece diversos tours para lugares impressionantes de natureza ainda praticamente intocada.
AINDA POUCO VISITADA POR BRASILEIROS
As Filipinas ainda são um destino pouco visitado por Brasileiros, e dois fatores entram para que isso aconteça.
O primeiro é o fato de as Filipinas ser um destino um pouco mais complicado e trabalhoso para se montar um roteiro de viagem. Por ser um país composto de mais de 7 mil ilhas, mais deslocamentos são necessários.
E o segundo fator é o custo da viagem. Uma viagem para as Filipinas acaba pesando muito mais no orçamento do que uma viagem para a Tailândia ou Indonésia, por exemplo.

E se as Filipinas estão no seu roteiro de viagem, ou na sua lista de sonhos, mas você não quer gastar um dinheirão em deslocamento aéreo, fica nesse post que vou te mostrar a maneira mais econômica de chegar em Coron.
MANILA, A CAPITAL E PORTA DE ENTRADA
Provavelmente a sua viagem pelas Filipinas começará por Manila, a capital. Manila não é o que chamaria de um destino muito interessante, mas, se quiser passar alguns dias por lá, ESSE POST vai te ajudar a saber o que tem pela cidade.
E também não deixe de ler o post sobre ONDE SE HOSPEDAR EM MANILA, pois a hospedagem vai definir muito a sua experiência.

DE MANILA PARA CORON
A maioria dos viajantes acaba partindo de Manila em um voo para Coron. Porém, isso encarece muito a viagem, os voos, apesar de curtos, não são baratos. A opção mais econômica é fazer o deslocamento de Ferry.
E como estamos em uma VIAGEM PELO MUNDO, qualquer economia é muito bem vinda. Sempre pesquiso os deslocamentos pelo site 12GO, e foi lá que descobri um ferry que custa menos da metade do preço do ferry tradicional, que a maioria utiliza.
Sim, explicando sobre esse deslocamento. Além do deslocamento aéreo, você tem a opção de ir de barco. O barco (ferry) mais conhecido custa cerca de 380 reais e faz esse deslocamento em cerca de 13 horas.
Mas também há uma outra opção, bem mais em conta, que custa apenas R$180 (aproximadamente) e faz o deslocamento em 18 horas. Adivinha qual foi a nossa escolha? Claro que a mais barata.
Veja aqui todas as opções de deslocamento.

Importante observar que não são todos os dias da semana que os ferrys fazem o deslocamento, então se for fazer a pesquisa e não encontrar, tente datas diferentes. Sempre pesquisamos e reservamos os deslocamentos pela 12Go.
COMO É O BARCO
Vou mentir se disser que não é cansativa. É sim, até mesmo pelo tempo em que passamos dentro do barco. Mas é uma experiência diferente que adorei ter vivido.
Embarcamos no porto de Manila e a viagem começou as 9:30 da noite. Pausa para mais uma observação sobre a economia: como o trajeto é noturno, ainda economizamos uma diária de hotel (o que não aconteceria em uma viagem de avião).
Eu nunca havia viajado em um barco assim. Na parte de baixo do ferry ele carrega cargas, e na parte superior é onde ficam os passageiros. E cada um tem uma cama selecionada em um beliche. As laterais do ferry são abertas e na parte de dentro há uma infinidade de beliches, dispostos um ao lado do outro separados por pequenos corredores.

Minha primeira reação foi rir e pensar: onde foi que nos metemos. Mas a verdade é que adoro experiências e aventuras diferentes. Afinal, temos que ter história para contar.
São dois andares com beliches e alguns deles ficam em áreas fechadas com ar condicionado. Esses custam um pouco mais caro.
Não há lugar para guardar as bagagens, elas ficam ao lado da cama ou em cima delas. Quanto à segurança? Não vi nenhum problema enquanto estava lá.
Além dos espaços das camas, ainda há uma área de alimentação com uma pequena lanchonete e uma área externa bem ampla, ótima para ficar admirando o mar enquanto navegamos.

COMO FOI A VIAGEM ATÉ CORON
Como havia mencionado, torna-se cansativa pelo tempo de viagem, mas no geral achei bem tranquila. Durante o dia faz bastante calor, e ao contrário do que imaginávamos, o ventinho que vinha do mar não refrescava. Era quente. A área da lanchonete tinha ar condicionado, então era um refúgio para o calor.
O ferry é bem estável e o mar parecia um tapete, ou seja, quem tem medo do balanço do mar pode ir tranquilamente. A paisagem também é um ponto positivo. Vimos o pôr do sol, várias ilhas pequenininhas pelo caminho e até golfinhos.


E para a nossa surpresa, as 6:30 da manhã o café da manhã começou a ser distribuído. Nós nem sabíamos que havia alimentação incluída. E não foi só o café da manhã, também teve almoço.
Tanto o café quanto o almoço foram servidos em marmitas. No café da manhã foi servido arroz, ovo cozido e pedaços de frango e no almoço foi servido arroz, carne e legumes.

VALEU A PENA?
Para mim, com certeza. Estamos viajando sem pressa e com orçamento limitado, então foi válido. Além de ter sido uma experiência nova de viagem.
Se você ficou curioso para saber como foi, assiste nosso vídeo do youtube. E se decidir fazer essa viagem, me conta.
Vai viajar?
Esses links podem ser úteis na sua viagem!
- Seguro Viagem: Real Seguro Viagem cupom de desconto: LUPORAI
- Hospedagem: Booking, os melhores sites para procurar hospedagens
- Passeios e atrações: CIVITATIS e GET YOUR GUIDE, site para reservar passeios pelo mundo todo
- Passeios com guia em português na Tailândia: TAILANDIANDO cupom de desconto: LUPORAI
- Passeios no nordeste: LUCK RECEPTIVO
- Passeios na Serra Gaúcha: BROCKER TURISMO
- Passagens pela Ásia: 12Go Asia, avião, trem, ônibus e transfer
- Dinheiro para o exterior: NOMAD, conta internacional com CASHBACK de até 20 dólares.
- Chip de Celular: O MEU CHIP, mantenha-se conectado em mais de 200 países, cupom LUPORAI
- Trabalho voluntário em troca de hospedagem: Worldpackers, ganhe USD10 de desconto com o cupom: LUPORAI
