Dubai,  Oriente Médio

Mergulho em Dubai: além do Burj Khalifa

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é conhecida pelo seu glamour e modernidade, especialmente pelo Burj Khalifa, maior edifício do mundo.

E é claro que se você for à Dubai, deve conhecer esse principal ponto turístico, mas hoje vou mostrar algo bem menos conhecido nesse país: o mergulho em Fujairah.

Mergulho em Fujairah

Se você quer acompanhar nossa viagem pelo mundo, inscreva-se no nosso canal do youtube (Let´s Mundo)

ONDE FICA FUJAIRAH

Fujairah é um dos sete Emirados Árabes Unidos e fica a cerca de 2 horas de carro de Dubai. É o único emirado que fica localizado no Golfo de Omã (todos os outro se situam ao longo do Golfo Pérsico).

Fujairah é uma cidade que mistura praia, deserto e montanhas, além de contar com uma parte histórica muito forte.

Fujairah

MERGULHO EM FUJAIRAH

Foi nossa segunda visita em Dubai, dessa vez iniciando uma viagem sem data certa para a volta, e por isso decidimos explorar Dubai além do óbvio. Foi quando o mergulho tornou-se uma opção de experiência diferente.

Já contratamos e organizamos o mergulho direto do Brasil, assim já nos organizamos quanto às datas e as dúvidas. Contratamos a atividade com a empresa Al Boom Diving Na nosso mergulho resolvemos fazer a atividade em dois dias: o primeiro dia na piscina e o segundo seria efetivamente o mergulho.

Piscina da Al Boom
Sede em Dubai

Como eu já tenho a certificação PADI de mergulho, por já ter feito um curso de mergulho anteriormente, fiz uma atualização do PADI no dia da piscina. Já o Jean, como ainda não havia mergulhado, fez uma adaptação, que é chamada de Discover Scuba.

PRIMEIRO DIA: DIA DE PISCINA

Neste dia nos reunimos às 10 horas da manhã na sede da escola, que fica na região de Jumeirah, em Dubai. Primeiro assistimos à um vídeo contendo diversas instruções sobre o mergulho e após isso eu tive que fazer uma prova sobre o mergulho para atualizar o meu certificado PADI.

Terminada a primeira parte, fomos para a área da piscina e lá, relembrei como é a montagem de todo o equipamento de mergulho (pois no curso PADI aprendemos a montar o equipamento) para depois, cairmos na piscina.

Montando o equipamento

Na piscina fizemos a adaptação com todos os equipamentos, pois realmente é algo muito diferente para nós, estarmos com toda aquela parafernalha pesada e ainda dentro de um ambiente que não é o nosso, a água.

Nos adaptamos à respirar embaixo d´água, e também algumas habilidades básicas e importantes, como o que fazer se sua máscara encher de água.

Dia de piscina

Na minha opinião, todos deveriam optar por fazer esse primeiro dia, porque além de aprender habilidades importantes, nos acostumamos ao ambiente de água, o que nos dá mais segurança para o mergulho no mar.

O MERGULHO NO MAR

No dia seguinte nos encontramos as 6 horas da manhã na sede da Al Boom Diving para irmos de van até Fujairah. A estrada é ótima e a viagem é tranquila. A Al Boom Diving tem um centro no Le Meridien Al Aqah Beach Resort. E é lá nosso destino.

De lá, saímos em um barco para o local do mergulho, são cerca de 25 minutos de navegação em uma paisagem que mistura praia com deserto e montanhas.

Equipados
No barco

Fizemos 2 mergulhos, na região chamada Dibba Rock, e neles pudemos nadar com uma diversidade de peixes coloridos, corais variados e até chegamos a ver tubarão, 2 deles. Mas não precisamos nos preocupar pois a espécie não é agressiva.

O visual do mergulho é realmente incrível. Mergulhar é conhecer um universo diferente do qual estamos acostumados, no fundo do mar existe um mundo a parte e é um privilégio conhecê-lo.

Corais
Fundo do mar

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Mergulhar realmente vale a pena, ainda mais em águas mornas e em um local tão diferente para nós, em um Emirado Árabe. E a minha dica é: se puder, faça o dia de piscina antes do mergulho.

Mesmo já tendo curso e tendo mergulhado algumas vezes, fazia muito tempo que não mergulhava.

O dia de piscina foi extremamente importante para mim, não só para rever as habilidades, mas principalmente pra me acostumar com a sensação de estar em baixo da água, com tanto equipamento, e respirando de uma maneira diferente da que respiramos normalmente.

Descida para o fundo

E mesmo assim, no início do meu primeiro mergulho no mar, ainda me senti ansiosa e me perguntei se realmente conseguiria prosseguir.

Nesse momento lembrei da adaptação na piscina e dos mergulhos anteriores, e fui relaxando.

Depois de uns minutos já estava tranquila e curtindo muito o mergulho, prestando atenção em todos os peixes, admirando os corais e tentando absorver aquele momento da melhor maneira possível.

Outro ponto muito importante é escolher uma empresa de confiança, os instrutores que foram junto no mergulho ficaram durante todo o tempo ao lado, conferindo meu nível de oxigênio, perguntando se estava tudo bem e passando segurança. Isso faz toda a diferença.

Jean mergulhando

Que tal agora que você já sabe sobre o mergulho, agendar o seu em sua ida pra Dubai?

Gostou? E pra não perder nenhuma viagem, me segue lá no instagram @lu_por_ai

ECONOMIZANDO NA SUA VIAGEM PARA DUBAI

  • Ingressos: todas as opções de passeio em Dubai para você escolher o seu, e com cancelamento gratuito caso os seus planos mudem.
  • Cartão Internacional: com o cartão Nomad você paga a melhor cotação em moeda internacional e pode utilizar ele em mais de 180 países. E ainda com o cupom LUPORAI você pode ganhar até 20 dólares de cashback.
  • Internet para sua viagem: o chip que sempre utilizo nas viagens é O MEU CHIP, clicando no link você ainda garante ele com desconto.
  • Seguro Viagem: viajar segurado é obrigatório em alguns países, mas recomendado em todos eles. Com a Real você consegue comparar os melhores planos para sua viagem.
  • Hospedagem: garanta a melhor tarifa em hospedagens em Dubai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *