
Onde se hospedar em Tbilisi, a capital da Geórgia
Tbilisi é a capital da Geórgia, e se você está procurando um local para se hospedar por lá, você é uma pessoa de sorte. Digo isso porque claramente Tbilisi foi uma das cidades mais lindas que já visitei. E se você ainda não sabe o que tem por lá, dá uma olhadinha nesse post.
Veja aqui tours e passeios em Tbilisi e no mundo todo.
Passei 12 dias na cidade, fui em pleno verão (julho 2024), e experimentei diversas hospedagens. Vou trazer aqui 4 hotéis que realmente valem a pena.

MARGOT OLD TBILISI
Foi minha primeira hospedagem na cidade. É um daqueles hotéis que já te impactam logo de início. O Margot Old Tbilisi tem um estilo mais clássico e é repleto de detalhes e arte pelo hotel.
A recepção já encanta, e todo o restante do hotel surpreende pela decoração e pelo bom gosto.




QUARTO:
Nosso quarto foi uma suíte com varanda e vista para o rio. O tamanho do quarto é bem maior que a maioria dos quartos de hotel que costumamos nos hospedar. É muito bonito, pra mim, me lembrou aqueles quartos clássicos de filmes de princesa (culpa da Disney).

Quarto enorme, varanda espaçosa, com mesa e cadeiras, banheiro seguindo o estilo do quarto. Vamos aos detalhes, não menos importantes.
Não senti falta de nada no quarto, tem tudo o que precisamos. Os amenities do banheiro são de qualidade, tem secador de cabelo, roupões e chinelos. No quarto tem TV, frigobar abastecido, chaleira elétrica e máquina de café com cápsulas de cortesia (me ganhou). Ou seja, não falta nada.

CAFÉ DA MANHÃ:
Não tem como falar do café da manhã sem mencionar a beleza do restaurante. É incrivelmente lindo, num estilo clássico porém com quadros e detalhes mais modernos. E ainda possui uma área externa com vista para o rio. Nota dez.
O café da manhã da Geórgia costuma ter opções diferentes das nossas do Brasil, então, não esperem um café da manhã de resort. No Margot Old Tbilisi há muitas opções, frutas, pães, croissants e também opções quentes, como omelete, legumes, batata rústica, além de algumas saladas frias.


LOCALIZAÇÃO:
O Margot Old Tbilisi fica em uma região com muitas opções de comércio e distante cerca de 20 minutos caminhando da ponte da paz, principal cartão postal de Tbilisi.

VALORES:
A diária fica em torno de 500 reais (julho 2024), mas varia conforme o quarto e época do ano. Veja Margot Old Tbilisi no booking.
MARGOT SOLOLAKI
Sim, eu experimentei as duas opções de hospedagens da rede Margot. E apesar de serem da mesma rede, as duas são consideravelmente diferentes.
Enquanto o Margot Old Tbilisi é um hotel com um estilo mais clássico, o Sololaki já tem uma pegada mais moderna. O que eles têm em comum é o extremo bom gosto para decoração, os hotéis são arte pura, não tem como negar.
Em comparação ao Old Tbilisi, o Margot Sololaki é bem menor, um estilo hotel boutique, super aconchegante. Pra mim, o que fez muita diferença na estadia foi a área externa, na cobertura, com piscina.

No verão de Tbilisi, uma piscina, com um bar e uma vista linda, não tem nada melhor. E até na área da piscina tudo foi muito bem pensado, o hotel nos encantou pelos detalhes, harmonia de cores e decoração.
QUARTO:
O quarto do hotel é mais compacto, porém com todas as comodidades possíveis. Tem amenities de qualidade, roupões, chinelos, frigobar abastecido, chaleira elétrica e máquina de café com cápsulas.
Nosso quarto ainda tinha uma varanda espaçosa com uma mesinha e duas cadeiras, o que faz a diferença principalmente em uma época com clima agradável como a que fomos.
Apesar do quarto ser mais compacto do que o outro Margot, acabei achando mais aconchegante. Acredito que muito disso pela harmonia da disposição de móveis e decoração.


CAFÉ DA MANHÃ:
O café da manhã é servido em um restaurante bem pequenininho que possui poucas mesas. Não tem muitas opções diferentes como temos no Brasil. Mas, se você quer provar algo da culinária da Geórgia, sempre tem Katchapuri.

Se estiver incluso na sua diária, ótimo, mas talvez não seja a melhor opção para pagar à parte.
LOCALIZAÇÃO:
a localização do Margot Sololaki é perfeita. Fica na Old Town, a região mais turística de Tbilisi, porém em uma rua bem calma e silenciosa.
As ruas ao redor do hotel são repletas de restaurantes e bares com mesas na calçada, além de ficar a uma curta caminhada dos principais pontos de interesse de Tbilisi.

VALORES:
a diária do hotel fica em torno de 600 reais (julho 2024), mas varia conforme o quarto e a época do ano. Confira no booking o Margot Sololaki.
EPISODE TBILISI
Mudando de localização e de proposta. O Episode já não fica na Old Town, mas sim em uma região mais urbana de Tbilisi, chamada Suburtalo.
Apesar disso, continua sendo bem localizado, pois é uma região movimentada, repleta de mercados e comércio e com fácil acesso ao transporte público.

O Episode já é aquele estilo de hotel maior, com muitos quartos, fugindo do conceito boutique. A palavra para o Episode é inovador e conectado. Isso porque todos os seus serviços podem ser acessados pelo aplicativo do hotel.
E a boa notícia para quem viaja e trabalha ao mesmo tempo é que ali tem um espaço maravilhoso de coworking, muito moderno e extremamente confortável. Tem até computador e impressora a disposição


Além disso, o Episode tem academia de ginástica, é pequena mas com aparelhos novos, bar na recepção e máquinas de café espalhadas pelo hotel.

QUARTO:
O quarto do Episode eu posso dizer que traz excelência no que oferece, ou seja, tudo o que tem ali é da melhor qualidade (toalhas, amenities, roupas de cama…). Ele não traz tantos extras, como frigobar, roupão e chaleira elétrica, mas em compensação, o que tem é de primeira qualidade.

CAFÉ DA MANHÃ:
O café da manhã do Episode foi o melhor café dos hotéis que experimentamos em Tbilisi. Tem muita opção, inclusive de variedades das quais estamos mais acostumados no Brasil.
Além dos pães, frutas, geléias e opções quentes como omelete e bacom, ainda tem opções de salada fria, pastas como humus e alimentos não tão comuns para nós.
O diferencial do café da manhã que percebemos aqui também se dá nas louças e nos detalhes. Além do restaurante no qual é servido o café, que é muito bonito. O único porém é a quantidade grande de pessoas, mas, como fomos em alta temporada, o hotel estava lotado.


LOCALIZAÇÃO:
O Episode não fica na região turística, fica em um bairro chamado Suburtalo. Mas é repleto de comércio, além de ser uma região bem arborizada, limpa e organizada. Para se deslocar até o centro histórico dá para pegar um Bolt (aplicativo de transporte) ou o transporte público (que custa apenas 2 reais).

VALORES:
A diária do hotel fica em torno de 400 reais, mas varia conforme o quarto e a época do ano. Confira o Episode no Booking.
NINA PALACE
Tenho que falar que essa hospedagem nos surpreendeu muito. Porque o NINA PALACE é um hotel com uma entrada bem simples, apenas uma placa, uma porta pequena com uma escada e um elevador nada modernos.
O hotel fica no terceiro andar de um prédio, a recepção e o restaurante são simples. Então fizemos o check in para conhecer nosso quarto, esperando ser bem simples e aquém do esperado.

QUARTO:
Foi aí que nos surpreendemos, já na entrada. O nosso quarto era enorme e, na verdade, contava com 2 quartos e uma entrada comum. Ou seja, praticamente um apartamento.
E cada um dos 2 quartos também eram muito espaçosos, um deles inclusive tinha uma sacada com uma mesinha e cadeiras, e com vista para a Universidade de Tbilisi.

Continuando na mesma linha dos quartos, o banheiro é também bem amplo. Com vários amenities a disposição, inclusive chinelos descartáveis.
O quarto também contava com um armário espelhado, frigobar e chaleira elétrica. Tá explicado o porque que nos surpreendemos tanto. Foi uma surpresa boa o Nina Palace.



CAFÉ DA MANHÃ:
Não querendo ser repetitiva, porém já sendo, o café da manhã foi outra surpresa, e muito positiva. O local onde é servido o café é simples, porém a qualidade do que é servido nos deixou impressionados.
Muita variedade e muito sabor em todas as preparações. Opções de pães, frutas, e algumas opções árabes deliciosas, incluindo tâmara.

VALORES:
O quarto no qual ficamos hospedados fica na faixa de 600 reais, mas acomoda dois casais. Há também outras opções de hospedagem. E se você desejar se hospedar no Nina, pode enviar um Watsapp (+995 558 811 188) para o hotel porque quem for através do post terá 10% de desconto.
Confira Nina Palace no Booking.

CONSIDERAÇÕES
Conheci mais hotéis em Tbilisi além desses, porém trouxe os que acredito ser os melhores e mais interessantes. Cada um tem suas vantagens e peculiariedades.
No geral, achei que o Margot Sololaki entrega uma localização melhor, e também um conjunto de vantagens como a piscina. Já o Episode ganha no quesito café da manhã e extras como o coworking e academia.
O Nina Palace é uma excelente opção principalmente para quem viaja em mais pessoas, é muito espaçosos e tem um café da manhã delicioso. E o Margot old Tbilisi com certeza indicaria para quem quer um ambiente mais refinado e clássico, com um toque de luxo.
E você, qual preferiu?

E se você não sabe, estamos fazendo uma viagem pelo mundo sem data de retorno, visitando muitos lugares inexplorados e fora da rota do turismo comum. E toda essa viagem está sendo compartilhada no nosso canal do Youtube. Já se inscreva no Let´s Mundo para não perder nada.
Gostou? E pra não perder nenhuma viagem, me segue lá no instagram @lu_por_ai
Para sua viagem:
Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.
Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.
Para fazer sua reserva de passagem aérea, é só CLICAR AQUI e fazer sua pesquisa pelo Passagens Promo.
Para garantir o melhor seguro viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua cotação pela Real Seguros.

