África,  África do Sul

Como é alimentar elefantes na África do Sul

Ter a possibilidade de interagir com elefantes é uma experiência única, daquelas que não encontramos o tempo todo. Na África do Sul existem locais onde essa interação com os elefantes é possível. Vou contar como foi minha experiência. 

Fui para Cape Town para um intercâmbio na LAL School, e a própria escola organiza vários passeios. O Safári que contratei foi direto com a escola. Foram dois dias e, além do Safári, tivemos essa oportunidade de interagir com os elefantes. 

O local onde esses grandalhões ficam é o Buffelsdrift Game Lodge, que fica entre Cape Town e Port Elisabeth, em uma cidadezinha chamada Oudtshoorn, a 5 horas de Cape Town. É como se fosse um resort, mas em meio a Savana. 

A minha passagem por lá foi apenas durante umas horas, para o passeio com os elefantes, o local é lindo e para hospedagem parece ser bem interessante (e um pouco caro, diga-se de passagem). Mas só de aproveitar um pouquinho já vale a pena. 

SOBRE OS ELEFANTES 

São 3 deles que vivem no local, ambos órfãos e resgatados de caçadores, caçadores esses que acabaram capturando seus pais. Infelizmente na África os elefantes sofrem por terem dentes de marfim que valem muito. São eles: Jabari, Malaika e Bulelo. Eles foram acostumados com o convívio humano desde bebês, então são muito dóceis. 

Vale dizer que no passeio nós caminhamos ao lado deles e os alimentamos, nenhum dos elefantes possui aquela espécie de cestinha nas costas para as pessoas montarem, o que é bem prejudicial à eles (e, infelizmente comum em outros lugares, como a Índia e Tailândia).

O PASSEIO 

No início do passeio somos apresentados aos elefantes, impossível conter a ansiedade e a felicidade em estar do lado de animais tão lindos, eu estava empolgadíssima. Recebemos um balde cheio de frutas, as quais serão servidas de lanchinho para nossos amigos de caminhada. 

Caminhamos ao lado dos elefantes por cerca de meia hora, há dois funcionários do local que nos acompanham e contam um pouco mais sobre o local e os animais, além de tirarem várias fotos do passeio. É realmente um momento único, os elefantes africanos são enormes. 

No meio da caminhada paramos em um local específico e todo aquele balde de frutas é oferecido aos três elefantes. Mas não pense que deixamos o balde na frente deles não, a gente deu as frutas na boca deles, tá certo, às vezes na tromba. Foi o momento mais divertido, tudo bem que um deles até babou em mim, mas valeu muito a pena. 

Repara na cara de felicidade

A vontade era de não sair de perto desses animais, mas após a caminhada da volta foi a hora de nos despedirmos deles. Acho que posso afirmar que essa experiência me marcou mais do que o Safari que fiz. Então, se a África do Sul está na sua lista, é bom colocar a caminhada com elefantes no roteiro. 

O passeio custa em média 900 rands, o que equivale aproximadamente 300 reais. Faça que não vai se arrepender. Ahhhh, só uma dica, nada de levar pau de selfie para a foto, os elefantes podem achar que é um brinquedo e querer brincar.

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Sabia que a África do Sul é um país muito procurado para intercâmbio? Se você tem interesse em fazer um, leia o post sobre Intercâmbio em Cape Town. E se gosta das dicas do blog e não quer perder nenhuma novidade é só me seguir no instagram: @lu_por_ai 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *