Brasil,  Europa,  Polônia

Cracóvia: hospedagem e dicas

Cracóvia fica na Polônia, e é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, com um centro histórico que é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e a maior praça medieval européia (cerca de 40 mil m²). Apesar da popularidade de Cracóvia, ela ainda é um destino muito barato de se visitar quando se trata de Europa, mais um motivo para não deixá-la de fora da lista.

Seguro viagem geral 728x90

NÃO DEIXE DE…

  • Visitar o Castelo de Wawel

O Castelo fica aos arredores do centro histórico, no alto de uma colina, e sua entrada no complexo é livre, paga-se apenas visitar seu interior, que hoje transformou-se em um museu.

  • Explore a feirinha da praça principal

A praça principal recebe todos os dias uma infinidade de barraquinhas que vendem comida, artesanato, souvenirs e roupas. Uma boa pedida para passar horas passeando, comprando souvenirs e provando quitutes típicos.

praça principal
  • Faça o Free Walking Tour

Como na maioria das cidades turísticas, Cracóvia também tem seu tour a pé, naquele formato em que, ao final, você dá sua contribuição espontânea. O tour é interessante para conhecer um pouco da história e se localizar quanto aos pontos turísticos.

  • Visite Auschwitz 

A visita ao mais famoso campo de concentração está longe de ser um passeio divertido, mas fez parte da história e por isso é importante entender o que se passou por lá. No centro da cidade há várias agencias que fazem o tour, que merece um post especialmente para ele.

  • Prove o famoso Pierogi e outras comidinhas

O pierogi está por todos os cantos da Polônia, é um pastelzinho cozido e recheado conforme o gosto do cliente. Provei um com recheio de cogumelos e adorei.

Vale dizer que fui à um restaurante bem recomendado e barato na cidade, super aconchegante. Pedi um pierogi e uma taça de vinho e a conta ficou cerca de 23 reais. O restaurante é o kuchnia u Doroty.

Outro quitute que você encontra em cada esquina em Cracóvia é o obwarzanek, é um pão tipo bagel com umas sementes em cima. Bem baratos, custam menos de 2 reais.

O Oscypek é um queijinho feito de leite de ovelha, você encontra aos montes na feirinha da praça principal. Eles são vendidos em tamanhos e formatos diferentes e podem ser combinados com alguma geléia. 

Foi em Cracóvia que provei o sorvete preto, ele é feito com carvão ativado. É lindo… mas, achei a beleza melhor do que o sabor. Tem outros muito melhores por aí.

ONDE SE HOSPEDAR  EM CRACÓVIA

Agora que as dicas de Cracóvia foram dadas, só resta escolher a hospedagem. Eu fiquei no Secret Garden Hostel e Apartaments e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, quem quiser pegar a dica já salva esse post hein.

O hostel fica no bairro judeu Kazimiers, que conta com restaurantes, mercados e muito comércio ao redor. De lá até o centro histórico dá pra ir a pé tranquilamente, em uma caminhada bem agradável de menos de 20 minutos. E também pretinho tem ponto do tram (o trem de superfície) se você preferir não caminhar ou quiser ir para outros lados da cidade.

Eu me hospedei em um quarto privativo, super confortável, que eu adorei; mas, quem preferir, pode passar os dias em quartos coletivos. O banheiro é bem limpo, assim como todo o hostel, e o atendimento é excelente. Na recepção o pessoal sempre dá toda a informação necessária para os viajantes e também é possível comprar passeios e tours diretamente ali.

Quaro privativo

O hostel tem uma cozinha grande que fica a disposição dos hóspedes, e lá tem café, leite e chás à disposição 24 horas por dia. O café da manhã é cobrado a parte, mas por um preço bem acessível que acaba valendo a pena.

Além disso o hostel tem uma área comum com televisão e biblioteca. E, para quem precisar, conta com serviço de lavanderia.

área comum
Cozinha do hostel
café da manhã
cozinha
recepção

Gostou desse post, quer sempre ter dicas boas de viagem. Me segue lá no instagram então: @lu_por_ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *