João Pessoa – Praias do Sul, naturismo e quadriciclo
Se você vai pra João Pessoa, além de visitar as praias do Norte, precisa também visitar as praias do sul. As praias do sul geralmente são mais agrestes, tem uma natureza mais exuberante, como falésias, e tem menos estrutura do que as do Norte.
Esse é um passeio que dura até o final da tarde, cheio de paisagens de tirar o fôlego. Novamente fizemos com a LUCK RECEPTIVO, e como sempre, foi perfeito.
Antes do post continuar, já vou ter contar que nosso CANAL NO YOUTUBE está cheio de vídeos com muita informação e muitos destinos lindos, então não deixe de se inscrever.
Praia De Coqueirinho
Coqueirinho é a nossa primeira parada, ela fica a 34km de João Pessoa, é uma praia pequena, com vários quiosques de restaurantes, e uma vista linda para falésias de cerca de 20 metros de altura. Mas, eu cheguei na praia e não fiquei lá apreciando toda essa paisagem, mas foi por um bom motivo: um passeio de quadriciclo.
QUADRICICLO
Não está incluso no passeio, mas eu recomento muito, o passeio de quadriciclo, além de muito divertido, te leva a lugares que você não chega por conta própria, como o Mirante dedo de Deus, primeira parada do passeio motorizado.
Ahhhhh vale dizer aqui que o passeio de quadriciclo é cobrado por máquina (150 reais), e que nós mesmo vamos pilotando. Na frente vai um guia, de moto, que, além e nos levar até os pontos do passeio, sempre tira fotos dos turistas. E pra quem preferir, pode ir de Buggy também, cabe 4 pessoas e custa 300 reais. O passeio dura cerca de 1:30.
Mas, voltando aos pontos. O primeiro é o Mirante Dedo de Deus. A paisagem é surreal, o mirante fica em uma falésia, de onde conseguimos ver a praia de Coqueirinhos de um lado, e Tabatinga de outro.
A paisagem é realmente incrível, é pra ter certeza de que o passeio de quadriciclo vale a pena de verdade. Lá, paramos, ficamos uns minutos, tiramos fotos e partimos para a próxima. Ah, e vale dizer que nosso guia no passeio também vira fotógrafo nos pontos principais. Ele conhece os melhores ângulos.
A próxima parada é no Shopping Rural, eu não tenho palavras pra descrever o quanto fiquei encantada com esse lugar. São várias casinhas bem rústicas no meio de uma estradinha de chão, que vendem produtos regionais. Mas as casinhas são tão lindas, todo o entorno é decorado com frases legais e tudo colorido. Se você ama foto, se prepare.
Eu desci do quadriciclo sem saber pra qual lado ia primeiro, já querendo fotografar tudo e entrar em todas as casinhas, se me deixassem, acho que ficaria o dia inteiro lá. Mas mesmo sendo só uma parada do passeio, achei que o tempo que ficamos lá foi o suficiente.
Deu tempo de tirar todas as fotos, de conhecer as lojinhas e até de provar a cachaça regional deles. E se você, assim como eu, não tiver levado dinheiro, não se preocupe, tem a possibilidade de pagar para o guia na chegada do passeio.
Nossa terceira e última parada do passeio de quadriciclo é o Castelo da Princesinha. Também é um mirante que fica no alto de uma falésia, e tem esse nome pelo seu formato de castelo.
Aqui o tempo de parada é mais curto. O sol já estava castigando e a minha recomendação é levar protetor, boné, uma canga ou algo pra se cobrir enquanto estiver no quadriciclo, porque o sol é forte hein.
Praia de Tambaba
Voltando à praia, temos mais um tempinho para aproveitar e partir para a segunda praia do dia: tambaba.
Tambaba é uma praia pequenininha e charmosa, o que a difere das outras é que ela tem um lado, digamos assim, comum; e outro lado naturista. Tambaba foi a primeira praia naturista do Nordeste.
A separação dos lados é feita através de uma escadinha, nela tem o aviso do início da praia, mais adiante tem mais um aviso sobre as regras e, passando disso, só permanece lá tirando a roupa.
Não há vestiários, cabines, nada assim, apenas uma cobertura, aberta, onde as pessoas param e tiram, ou colocam, suas roupas. Não quis perder a oportunidade de conhecer uma praia de naturismo, então não pensei muito e fui.
Confesso que é bem estranho chegar lá e simplesmente tirar a roupa, dá uma sensação de que está fazendo algo de errado, é a hora que a gente olha ao redor e percebe que tem várias pessoas fazendo o mesmo, e como se fosse a coisa mais normal do mundo. menos mal.
Você permanece na praia com seus pertences, bolsas, celular, etc.
Homens só entram acompanhados ou com carteirinha de naturista. Eu fui, dei uma voltinha pra conhecer. Lá tem uma lanchonete com mesas na areia e percebi mais a presença de casais e famílias, inclusive com crianças. Vale dizer que a praia é linda.
Praia de Tabatinga
Depois de Tambaba vamos até a praia de Tabatinga. Lá temos um ponto de apoio que é um restaurante super aconchegante, com ambientes pra gente ficar bem à vontade.
A praia de Tabatinga é uma praia que te dá a opção de mar e rio, e isso separado por uma faixa de areia. não deixe de ir até a parte mais alta da praia, tem uma vista panorâmica, confere aí nas fotos.
Voltando a João Pessoa, a dica que me deram, mas eu acabei não indo, é o Sky, um bar no prédio mais alto da cidade. Eu acabei ali pelas redondezas do hotel, porque passear também cansa né gente.
E se você vai à João Pessoa e precisa de uma sugestão de roteiro, CLICA AQUI que já tem um prontinho com os melhores passeios.