Brasil,  Garopaba,  Santa Catarina

Experiência única: Hospedagem temática do Chaves em Garopaba

O sonho de criança pode ser realizado. Sim, é possível se hospedar por uns dias na Vila do Chaves.

Isso, isso, isso (leia com a voz do Chaves rsrs) uma pousada no litoral de Santa Catarina teve a brilhante ideia de reproduzir a vila tão querida por todos e fazer os seus hóspedes voltarem a ser criança.

vila do chaves
Vila do Chaves
vila do chaves
O pátio do Chaves

Hospedagens temáticas e criativas cada vez mais tem ganhado espaço e encantado seus hóspedes. Vou confessar que eu amo. E essa realmente mexeu comigo, porque além de ser exatamente igual a Vila do Chaves que assistíamos na TV, ela mexe com nossa memória afetiva.

Certamente não sou só eu que enlouqueci quando entrei dentro do seriado, ops, quer dizer, da pousada. Lá, aposto que até o mais carrancudo vai ter vontade de colocar o chapéu do Chaves e entrar no barril. Tá curioso pra saber mais? Vamos aos detalhes.

ONDE FICA A VILA DO CHAVES

recanto la ballena
cenário perfeito

A Vila do Chaves fica na Pousada Recanto La Ballena, na praia da Gamboa, em Garopaba (77km distante de Florianópolis). O Recanto La Ballena fica pertinho da praia e os apartamentos têm vista para o mar.

A praia da Gamboa conta com mar aberto propício ao surf, uma vila hospitaleira, calma e com ótimas opções de bares e restaurantes a beira mar. Fica a 2km da famosa praia da Guarda e você ainda pode fazer um passeio para conhecer as Dunas do Siriú, que ficam a cerca de 10 km da hospedagem.

O nome da pousada, que significa “a Baleia” é uma referência à praia onde ela se localiza, que faz parte da Rota da Baleia Franca. Se você quiser ter mais essa experiência em sua viagem, é bom saber que o melhor período para avistar as baleias vai da segunda quinzena de agosto à primeira quinzena de outubro.

praia da Gamboa
praia da Gamboa

O APÊ DO SEU MADRUGA

Achou que a Vila do Chaves estaria presente apenas na área de entrada da pousada? Que nada. As surpresas da Vila não param por aí.

recanto la ballena
Santuário do Brinquedo

Se encontrar a Vila do Chaves já é o máximo, imagina se hospedar no Apê do Madruga? Aí o pacote diversão fica completo.

O Apê do Madruga fica no piso superior da pousada e recebe até 5 pessoas, isso porque é bem amplo e conta com dois quartos, varanda com redes, sala de estar, banheiro e cozinha completa e equipada. É super amplo e confortável, dando aquela sensação de estar em casa.

apê do madruga
Apê do Madruga
apê do madruga
cantinhos do apê

Mas… como o apê é do Seu Madruga, é claro que lá você vai encontrar vários ítens do pai da Chiquinha. O que mais me surpreendeu foi ter encontrado a carteira de trabalho dele e ter descoberto várias profissões desse homem tão trabalhador (contém ironia).

Acreditem, na carteira dele tem o registro de boxeador, vendedor de churros, entre outros.

E falando em vendedor de churros, o avental usado por ele estava pendurado no armário. E as fotos dessa época podem ser conferidas no álbum de fotos da escrivaninha.

seu madruga
detalhes do apê

Tá surpreso? Te disse que o apê era cheio de surpresas.

ÁREA COMUM DA POUSADA

Além disso, a pousada ainda conta com uma área comum muito aconchegante, que fica ao lado do apê do Madruga. Um espaço com mesas, churrasqueira, e cozinha. Essa área é comum e com certeza um bom lugar pra socializar e conhecer os outros viajantes.

recanto la ballena
área comum
recanto la ballena
decoração temática

O SANTUÁRIO DO BRINQUEDO

Esse é outro canto do Recanto La Ballena que faz todos voltarem a ser criança. O Santuário do Brinquedo é quase que um museu do brinquedo. Lá encontramos os mais diversos brinquedos que fizeram a infância dos anos 80 e 90.

Quem é que não lembra dos ursinhos da Parmalat? Ou do Jaspion? E que tal o Pense Bem, o Genius ou os famosos bichinhos virtuais? Sem esquecer do pula pirata, vira a mesa, a flor dançante e o meu primeiro gradiente.

santuário do brinquedo
santuário do brinquedo
vila do chaves
brinquedos antigos

Pois então, no Santuário do Brinquedo, tem tudo isso e muito mais. É uma viagem no tempo com vários itens que os adolescentes de hoje nem chegaram a conhecer.

UM FIM DE SEMANA DIFERENTE

Me hospedei durante um fim de semana na Vila do Chaves e a vila foi o principal motivo de ter ido para Garopaba. E com certeza foi o que me chamou mais a atenção. Além da pousada, a região me encantou com as belezas naturais.

O centrinho de Garopaba: fica a cerca de 15km da pousada, é a região mais agitada, cheia de lojinhas, lanchonetes e restaurantes.

Estando lá, procure por um cantinho onde fica a praça 21 de abril e a igreja. É uma região mais histórica, com casas coloniais e pescadores, vale a pena visitar.

garopaba
Garopaba
Garopaba
Garopaba

As Dunas do Siriu: próximo ao centrinho de Garopaba, você irá passar por elas no caminho. Não deixe de parar e conhecer. É uma extensão enorme de dunas e em muitos pontos a água da chuva acaba acumulando e formando pequenas lagoas.

Se quiser um passeio mais radical, por R$25 você pode alugar uma prancha de sandboard para descer as dunas.

Dunas do Siriu
Dunas do Siriu
Dunas do siriu
Dunas

Gostou da dica de hospedagem? Imaginava que em Santa Catarina tivesse algo assim?

Recanto La Ballena: https://www.recantolaballena.com.br/

Endereço: R. Gamboa, 526-736 – Gamboa, Garopaba – SC

Diária no apê do Madruga: R$790 (março 2024)

Se gosta de lugares diferentes para se hospedar, irá gostar do post sobre a hospedagem em um TREM DESATIVADO EM AMSTERDAM, ou que tal saber que próximo à Curitiba tem uma CABANA DENTRO DE UMA VINÍCOLA?

Gostou? E pra não perder nenhuma viagem, me segue lá no instagram @lu_por_ai

Para sua viagem:

Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.
Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.
Para fazer sua reserva de passagem aérea, é só CLICAR AQUI e fazer sua pesquisa pelo Passagens Promo.
Para garantir o melhor seguro viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua cotação pela Real Seguros.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *