Brasil,  Santa Catarina,  Urubici

ONDE SE HOSPEDAR EM URUBICI

Vai à Serra Catarinense e ainda não sabe onde se hospedar? Já pensou em ficar hospedado em um chalé em Urubici, e quando abrir a janela de manhã dar de cara com essa vista?

Vista da janela do quarto

Pois então, vou dar a dica, isso é possível na Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças, localizada em Urubici. Nessa região é muito comum hospedagens no estilo AirBnb (onde o anfitrião cede quartos em sua própria residência) e hospedagens rurais como esta. Passei um final de semana maravilhoso lá e vou contar um pouco como é, sabe que só recomendo hospedagens quando realmente valem a pena não é.

A Hospedagem Nossa Senhora das Graças alia conforto, vida rural e um ótimo custo-beneficio. Mesmo tendo esse clima de sítio ela fica muito perto do centro de Urubici e em local de fácil acesso aos principais pontos turísticos da região.

OPÇÕES DE HOSPEDAGENS

– Chalés: para duas pessoas

Chalés para hospedagem

– Apartamento: ideal para família, acomoda até seis pessoas.

Ideal para famílias

– Quartos: ficam na casa, ao melhor estilo rural.

– Camping: estrutura com cobertura.

Área coberta para camping

Achei a limpeza dos quartos excelente, chuveiro quente, lareira, frigobar abastecido e wi-fi que funciona em todas as áreas; tudo muito bem arrumadinho para os hóspedes.

Por ter passado um final de semana em amigos posso dizer que foi a melhor opção, alguns de nós ficaram nos chalés, outros na casa e alguns no camping. Há um espaço para confraternização, que conta com churrasqueira, mesas grandes para caber todos, mesa de ping pong e também uma mesa de sinuca. O espaço é disponibilizado aos hóspedes sem custos adicionais. Ah, e se o pessoal resolver fazer uma janta ou um churrasco, não precisa se preocupar com as louças, pois a Dona da pousada (muito querida por sinal) disponibiliza tudo o que for necessário.

O café da manhã está incluso na diária, conta com frutas, iogurtes, bolos, tortas e opções quentes, além de opção de tortas sem glúten e sem lactose (ideal para quem tem alguma restrição alimentar ou quer manter a dieta).

Café da manhã completo
Detalhe no teto da área de convivência

Como a hospedagem tem esse charme rural, é possível avistar alguns animais da propriedade, como vacas, bezerro, cachorro e até cavalo. Eu achei o máximo, pois toda a manhã ao abrir a janela me deparava com um cenário lindo: gramado verde, montanhas ao fundo e cavalo bem a frente do nosso quarto.

DICA: Independente da época do ano em que você for à cidade, leve um casaco, pois à noite a temperatura costuma cair bastante devido à altitude.

SOBRE URUBICI

Urubici tem cerca de vinte mil habitantes, é pequena, mas possui muitos atrativos e é muito procurada por turistas. São mais de 80 cachoeiras, inscrições rupestres, grutas e morros; além de no inverno gear ou nevar. A dica é passar pela famosa Serra do Rio do Rastro, você pode ver mais sobre ela nesse post.

O QUE FAZER EM URUBICI

– Morro da Igreja: é o maior cartão postal da cidade, ponto mais alto da região, com 1822m de altitude. De lá se avista a famosa Pedra Furada.

Dessa vez a paisagem estava assim
Paisagem da vez passada, céu mais limpo

Antes de subir o morro, não se esqueça de pegar a autorização no centro da cidade (no ICMBIO). A atração não é paga, porém o número de visitantes é controlado.

– Gruta Nossa Senhora de Lourdes: a dica é visitar em conjunto ao Morro da Igreja, pois as atrações são muito próximas. Na gruta há um jardim muito bem cuidado e uma cascata que desce de um paredão rochoso. Não deixe de visitar, é lindo. Essa atração também é gratuita.

é possível subir lá no alto

– Parque Cascata do Avencal: lá fica a Cascata do Avencal, uma queda d´água de mais de cem metros que merece ser visitada. Também lá se pode fazer tirolesa, rapel, cavalgada, arco e flecha e pedalinho.

É cobrada uma taxa de R$7,00 para visitação, e todas as atividades são cobradas a parte.

Tirolesa do parque

– Morro do Campestre: é um morro onde no seu topo há formações rochosas de arenito. Para se chegar no alto faz-se uma caminhada puxada, ou, se você tiver um veículo 4×4, pode subir tranquilamente. Lá do alto a vista panorâmica compensa a subida.

Paga-se R$5,00 para a visita.

Formações rochosas

– Serra do Corvo Branco: fica a 27km do centro da cidade. A parte mais curiosa da serra é a chamada Garganta, onde a estreita estrada corta dois paredões de 90 metros de altura. É a maior formação deste tipo do Brasil.

Se quer alguma dica ou mais alguma informação sobre a Serra Catarinense, deixa seu recado ou manda um direct, e me segue lá no instagram, @lu_por_ai.

 

CONTATO:

Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças:

Facebook: Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças.

Telefones: (49) 3278-4040 ou (49) 99969-1442

 

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *