Como é se hospedar em um Domo Geodésico
Já ouviu falar em Domo Geodésico? Então feche os olhos e imagine a pousada ideal para quem quer relaxar em meio à natureza. Imaginou? Mesmo assim acho que a pousada que vou te apresentar será ainda mais incrível.
Eu tive uma das experiências mais marcantes em matéria de hospedagem, e foi em um DOMO GEODÉSICO. Sim, Assim que é chamada a hospedagem em formato bolha, com vista panorâmica e todas as comodidades que você possa imaginar.
Além de ser super romântica, é perfeita para quem não abre mão do conforto, luxo, e procura desconectar e recarregar as energias.
Esse pequeno pedaço do paraíso fica em Urubici, na Serra Catarinense, em meio à natureza. O Domo faz parte da pousada Vale das Corujas.
Um lugar que parece ter saído diretamente de um conto de fadas. Além da atmosfera que a rodeia, as hospedagens são únicas e com um toque de exclusividade, são apenas duas hospedagens, um chalé e um domo, meu escolhido.
A ATMOSFERA DO DOMO
Vou confessar que há muito tempo estava de olho nessas hospedagens estilo bolha, amo lugares e experiências diferentes em viagens, afinal, é isso que fazem elas serem inesquecíveis, não é? Mas acabei me surpreendendo.
Primeiro, a localização. A pousada fica em Urubici, mas é afastada do centrinho da cidade. Para chegar é preciso pegar uma estrada de chão, curtir os bois, vacas, cavalos e animais que você verá pelo caminho, passar por sítios e já ir entrando no clima. E vou te falar que isso faz toda a diferença.
Estar imerso na natureza é realmente a proposta do DOMO, ele se funde ao verde que está ao redor, perfeito pra recarregar as energias. Ali o ar é puro e o barulhinho de água é constante, isso porque o Domo tem, nada mais nada menos, do que uma cascata privativa.
Um deck de madeira sai do domo e te leva até uma queda d´água, foi uma surpresa para nós.
Falando em deck, a varanda do domo tem vista para uma variedade de tons de verde que a vegetação apresenta, além de um ofurô que é um verdadeiro spa. O ofurô é rodeado pela natureza, tem controle de temperatura e cromoterapia, no melhor estilo cenário de filme.
POR DENTRO DO DOMO
Não é que a tal bolha, ou melhor, o Domo Geodésico, é super completo? Não é só um design diferente e inovador, ele tem tudo o que precisamos, e com conforto.
A cama de casal tem lençol térmico, no seu interior tem uma mesinha com duas poltronas, lareira ecológica, além de uma bancada com duas banquetas.
Pra quem acha que dentro do Domo só tem o quarto, está enganado. No Domo Geodésico tem uma pequena cozinha, mas super equipada. Lá tem forninho, fogão de indução, frigobar, adega, chaleira elétrica… além de louças, temperos, e complementos de muito bom gosto.
O banheiro tem toalheiro térmico, secador de cabelo, amenities e roupões.
O Domo também conta com um espaço superior, algo como um cantinho da leitura.
DESCONEXÃO
Muitos podem estranhar, assim como, no início, eu confesso que estranhei um pouco: o Domo Geodésico não tem TV. E o sinal de wifi pega na varanda (no quarto praticamente não pega).
Logo na chegada pode ser que você sinta falta de um barulho ou sendo transmitido em uma televisão, mesmo que nem esteja prestando atenção. Mas não vai demorar até perceber que um dos melhores acertos da hospedagem foi esse.
A desconexão, o detox do bombardeio de informações que recebemos e a conexão o com a natureza, o verde, o ar puro e também com a pessoa que está ao seu lado é a maior proposta da hospedagem.
VALE A PENA?
O Domo Geodésico é uma hospedagem de experiência. É o lugar ideal para relaxar, desacelerar e ter dias diferentes dos que estamos acostumados.
Eu simplesmente me apaixonei pelo lugar. Me apaixonei pelo Domo, pela natureza ao redor, pela queda d´água privativa, pelos vaga-lumes que vi a noite, pelo céu super estrelado, pelo clima que só se hospedando lá para sentir, não tem como descrever.
Sabe aquele lugar no qual você vai embora com uma dorzinha no peito? Então, foi esse. O Domo ficou entre uma das minhas hospedagens preferidas, estando na minha lista de favoritos, na qual está também o Las Qolqas em Ollantaytambo, Peru.
Passou tão rápido o fim de semana e ao mesmo tempo foi tão renovador. Foram dias que tenho vontade de sair recomendando para todos que também tenham essa experiência. Inclusive você que está lendo. Que tal fazer as malas e ir para o domo?
Vale das corujas: @valedascorujasurubici
Domo Geodésico: Hospede-se pelo AirBnb
E pra não perder nenhuma viagem, me segue lá no instagram @lu_por_ai