África,  África do Sul,  Argentina,  Camboja,  Chiang Mai,  Chile,  Dicas de Viagem,  Europa,  Itália,  Laos,  Luang Prabang,  Phi Phi Island,  Roma,  Roteiro e Custos,  Roteiro e custos,  Roteiro e custos,  Roteiros e Custos,  Tailândia,  Templos de Angkor,  Top 10 experiências

As top 10 experiências em viagens

Viajamos para termos experiências incríveis, não é mesmo? E esses dias me peguei pensando: Quais foram as minhas melhores experiências de viagem? Aí comecei a listar e lembrar de momentos incríveis que as viagens me proporcionaram e resolvi compartilhar aqui. 

Uma das perguntas que mais recebo quando o assunto é viagem é a seguinte: Qual lugar você mais gostou? E digo que é impossível escolher um. Cada vez que penso em uma resposta falo um destino diferente. Isso porque cada local depende muito do seu estado de espírito, do que você está sentindo no momento e foram destinos tão diferentes uns dos outros que não dá para comparar. 

Mas, um pouco mais fácil do que falar sobre as cidades favoritas é falar sobre as experiências mais marcantes, e aí vão elas: 

Seguro Viagem: EUA
Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19 Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 35/dia*
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 46/dia*

 

Safari África do Sul 

Como deixar o safari de fora dessa lista? A primeira palavra que vêm à cabeça de quem pensa em África é Safari. Eu fiz um quando fui à Cape Town, na África do Sul (um dos meus lugares favoritos), durante um intercâmbio de um mês. 

Quando imaginava um Safari já me vinha aquelas cenas de filme, as pessoas em um carro aberto, o motorista (chamado de Ranger) com um binóculo dirigindo e procurando os animais… aqueles elefantes e girafas pertinho dos viajantes, enfim, aquele cenário todo. 

E, para minha surpresa, é exatamente assim. Esse é o passeio no qual a gente se sente dentro de um filme. Dá uma olhada nessas fotos e vê se não é uma experiência pra vida. Minha única frustração no passeio foi ver os leões dormindo. Pra quem não sabe, além de selvagens e brabos, eles são super dorminhocos. 

Safari - África do sul
Safári na África do Sul
Safari - África do sul
Safári
safari
Safári

Ronda das Almas – Laos 

O Laos é um país ainda pouco explorado pelos brasileiros, fica ao norte da Tailândia e possui uma cultura linda e muito diferente da nossa. O motivo por eu ter escolhido visitar a cidade de Luang Prabang foi assistir de perto a cerimônia da Ronda das Almas, que é símbolo da cultura do Laos. 

A ronda das almas é um ritual budista que acontece todas as manhãs, antes mesmo do sol raiar. Nela, centenas de monges saem de seus templos e percorrem diversas ruas do centro de Luang Prabang. 

Todos esses monges carregam cestos que, ao longo do caminho vão se enchendo de alimentos, ofertados pelas pessoas que acordam bem cedinho, sentam nas calçadas e esperam eles passarem. São com essas ofertas que os monges budistas passam o dia. 

Com certeza, essa foi uma experiência de viagem que ficará marcada na minha mente, poder acompanhar uma tradição tão genuína e tão diferente da nossa realidade. 

Ronda das almas
Ronda das Almas
Ronda das almas
Ronda das Almas

Banho nos elefantes – Tailândia 

Ahhhh, essa é aquela lembrança de viagem que faz a gente sorrir à toa. É aquela experiência divertida e inusitada, da qual eu simplesmente amei participar. 

O banho nos elefantes foi em Chiang Mai, ao norte da Tailândia, uma cidade fofa e cheia de atrações legais. Lá existem alguns santuários de elefantes, são como as ongs do Brasil que cuidam de cachorros, mas lá cuidam de elefantes (simplificando). 

Nesses santuários é possível passar o dia com os elefantes. Nesse que escolhi, a gente pode dar banho neles. O valor arrecadado ajuda a manutenção do local e o tratamento dos animais. 

Agora imagina, você lá, com vários elefantes (eles ficam soltos) ao redor, interagindo de pertinho, alimentando-os com bananas e dando banho de lama naqueles “pequenos” animaizinhos. É algo realmente inesquecível não é mesmo? 

A experiência é realmente incrível, e se você quiser saber mais sobre ela CLICA AQUI que tem um post sobre esse dia. 

banho nos elefantes
Banho nos elefantes
elefantes na tailândia
Interagindo com os bichinhos

Ver o Papa – Vaticano 

Parece clichê dizer que se você for à Roma tem que ver o Papa. Mas, sério, é uma experiência emocionante. Independente de religião ou crença, eu digo que você tem que fazer, tem que sentir a energia que é transmitida nessas horinhas com o Papa. 

Para se programar, as missas ocorrem às quartas e domingos, sempre confira no site oficial pois às vezes ela pode ser cancelada por conta de algum compromisso do Papa. Outra dica é chegar cedo, pois é sempre muito cheio, as filas são enormes, mas vale a pena. 

vaticano
Vaticano
missa com o papa
Missa com o Papa

Mergulho na Tailândia 

Já fiz curso de mergulho (PADI) e já havia mergulhado algumas vezes aqui no Brasil. Quando resolvi visitar a Tailândia já dei um jeito de encaixar um dia para um mergulho. Mergulhei nos arredores de Phi Phi (não me pergunte o nome das ilhas que não lembro) com um instrutor brasileiro, o que me deixou mais tranquila, porque, apesar de mergulhar, sempre me bate aquela aflição. 

Digo que o mergulho na Tailândia foi igualzinho às fotos e vídeos que já havia visto. Parece que você está mergulhando em um aquário. Nem a profundidade a gente não acaba sentindo muito, porque a visibilidade é tão grande que parece que não estamos tão fundo. 

No mergulho vi muitos cardumes, tartaruga, espécies marinhas que não sei distinguir e aqueles paredões de pedra típicos das ilhas da Tailândia que dão um toque especial. Foi uma experiência incrível e se você quiser saber mais, CLICA AQUI que fiz um post dedicado ao mergulho. 

Maya Bay
Maya Bay – Tailândia
Mergulho Tailândia
Visibilidade incrível – Tailândia

Viagem de trem noturno – Tailândia 

Na Tailândia resolvi ir de Bangkok à Chiang Mai de trem, com o intuito de ter a experiência de pegar, pela primeira vez, um trem noturno. Confesso que estava um pouquinho apreensiva, pois ouvi alguns relatos de que o trem não seria confortável, que a viagem não era boa, enfim, mas fui mesmo assim. 

O trem sai no final da tarde e chega no destino na manhã seguinte. Os bancos e mesas viram camas, tem cortina pra maior privacidade, ponto de luz e tomada. O trem é silencioso e eu dormi muito bem a noite toda. 

Tenho que dizer que não só amei a experiência do trem noturno como também sempre indico pra todo mundo que vai viajar pela Tailândia. Mas se você quer fazer este trajeto também, tem que comprar o bilhete com antecedência, porque esgota rapidinho. 

Pra saber mais sobre a viajem, CLICA AQUI que tem um post completinho sobre ela. 

trem chiang mai
Trem durante o dia
trem chiang mai
trem durante a noite

Templos de Angkor – Camboja 

Esse é aquele lugar digno de cartão postal, quem aí nunca viu a famosa foto do amanhecer nos templos de Angkor? Pois então, conhecer esse lugar mágico que já abrigou toda uma civilização e hoje ainda abriga as ruínas do que é considerado o maior templo do mundo, foi uma das experiências mais incríveis de viagem. 

Quando você entra nos templos, ou seja, nas ruínas dos templos, parece que está entrando em um mundo paralelo, é realmente algo muito diferente e até difícil de descrever. Difícil também imaginar como foram erguidas aquelas construções que datam do século IX, são realmente impressionantes. 

Se for visitar lembre-se de cobrir joelhos e ombros e tomar muita água, pois o calor é muito forte no local. Se quiser saber mais sobre como funciona a visita CLICA AQUI que tem um post especial sobre os templos. 

Angkor wat
O amanhecer nos templos
Angkor wat
Pelos templos de Angkor

Ver o anoitecer em Matera – Itália 

Sou completamente apaixonada pela Itália, e quanto mais conheço o país, mas vejo o tanto de lugares incríveis e pouco conhecidos (pelo menos pelos brasileiros) que a Itália tem. 

Um lugar que me encantou de uma maneira que nem consigo explicar foi Matera. Uma cidade no sul da Itália, na região da Basilicata, que é considerada uma das mais antigas cidades do mundo continuamente habitadas. 

E um momento que me emocionou foi contemplar o pôr do sol nesse lugar incrível. Vou deixar umas fotos aqui pra tentar explicar o que estou falando. E se você ficou curioso para saber mais sobre Matera, CLICA AQUI que tem um post bem legal sobre ela. 

Matera, Itália
A incrível cidade de Matera
Matera, Itália
Anoitecer em Matera

Viagem de moto pelo Chile e Argentina 

Essa com certeza foi uma experiência incrível. Uma road trip, de moto, pelo Chile e Argentina, saindo de Balneário Camboriú. O mais legal, e inesperado, dessa viagem, é que o destino inicial era o deserto do Atacama. Mas, dias antes, simplesmente começou um dilúvio no deserto, as estradas e rodovias fecharam e, um dia antes, o roteiro foi mudado. 

A viagem durou, no total, 26 dias e tínhamos algumas possibilidades de destinos na cabeça, mas íamos decidindo conforme a viagem ia ocorrendo. Foi incrível conhecer um pouco desses lugares, principalmente lugares não tão conhecidos por nós, brasileiros, como Puerto Varas, uma das cidades que mais amei nessa trip. 

Foram mais de sete mil quilômetros em 26 dias, foi intenso, pela viagem toda. Em uma viagem como essa não são só as cidades que são exploradas, mas também as estradas (lindas, por sinal), os postos de gasolina, as pessoas que conversamos nas paradas, enfim, se você gosta desse estilo de viagem, se joga. 

Ah, e CLICA AQUI pra ver o post completo com o roteiro dessa viagem. 

Argentina
Estradas da Argentina
estradas da argentina
Paisagens incríveis

Andar de submarino em Aruba 

Sim, um passeio de submarino. Quando soube que existia esse passeio em Aruba logo quis fazer, pelo fato de ser diferente e existir poucos submarinos para passeio espalhados pelo mundo. O passeio realmente é diferente, a gente embarca em um barco que nos leva até o submarino, em alto mar. 

O submarino é bem pequenininho, os assentos ficam um do ladinho do outro e em frente tem uma janelinha redonda pra observação, bem de submarino mesmo. 

Agora vamos falar da parte ruim. Quando fui pra Aruba tinha apenas 15 anos, naquela época só existiam máquinas fotográficas de filme (jovens, procurem o que é isso no Google, kkkk) e também não gostava de tirar fotos. Então, as recordações estão na memória. 

O submarino chama-se Atlantis e vai à 45 metros de profundidade, levando 50 pessoas por vez. O passeio leva pouco mais de uma hora e custa cerca de 100 dólares. 

Submarino Atlantis
Submarino Atlantis. Foto: google
Submarino Atlantis
Interior do submarino. Foto: google

Vale dizer aqui que as experiências não estão em ordem de preferência e que eu deixei várias de fora. Foi difícil escolher apenas dez, mas acho que realmente essas foram as que mais me marcaram positivamente.

E você, já pensou em quais foram suas principais experiências de viagem? Já fez sua lista das experiências que ainda quer realizar? Se quiser saber um pouco mais sobre essas e outras viagens, segue meu instagram @lu_por_ai 

Para sua viagem:

Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.

Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.

Para fazer sua reserva no booking e receber uma recompensa de 40 reais, CLICA AQUI e faz sua reserva.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *