
O que visitar em Casablanca no Marrocos
Casablanca não é a capital do Marrocos, mas é a cidade mais populosa do país. Além disso é o centro comercial do Marrocos, movimentando grande parte da economia do país.
É claro que a cidade possui inúmeros atrativos e locais para visitação. Mas como cheguei praticamente a noite e iria deixar o hotel já no dia seguinte após o almoço, decidi priorizar o local mais bonito da cidade: a Mesquita Hassan II.
MESQUITA HASSAN II
A Mesquita Hassan II é o mais alto templo do mundo, sendo a maior do Marrocos. Seus números são impressionantes. Ela possui um minarete de 200 metros de altura (sim, 200 metros), e durante a noite é lançado um laser de seu alto apontando a direção de Meca, esse laser pode ser visto à 30km de distância.

A mesquita pode abrigar 25 mil pessoas em seu interior e 80 mil pessoas na parte externa. E não para por aí não, a sala de orações tem nada mais nada menos que 2 hectares e em seu interior há 41 fontes de água para o ritual de lavagem de partes do corpo.
Além da grandiosidade o que impressiona também é a riqueza de detalhes. Desde as paredes, chão, portas, para onde você olhar os detalhes estarão presentes, inclusive no minarete de 200 metros.
Hassan II é uma das poucas mesquitas do mundo que abrem suas portas à não muçulmanos, é possível visitar seu interior por 120 dirhans (cerca de 12 euros). Como não tinha muito tempo na cidade e gostaria de visitar a Medina, acabei não fazendo esta visita.
É sempre bom lembrar que como é um local religioso os visitantes devem vestir-se apropriadamente, não deixando joelhos e ombros à mostra, nem usando decotes, pois isso pode impedir a visitação.



MEDINA
Após visitar a mesquita peguei um táxi e fui até a Medina, pois me falaram que era o melhor local para comprar algum souvenir. Aqui vale ter uma atenção redobrada com os taxistas, pois muitos não querem acionar o taxímetro e cobram preços bem inflacionados pela corrida.

A Medina é nada mais que várias ruelas com muitas lojinhas, barraquinhas que vendem roupas, artigos para casa, muito óleo de argan e coisas do gênero. Para ilustrar podemos dizer que é um grande camelódromo.
Os vendedores da Medina são um pouco insistentes, e se você tem interesse em comprar algo já vá disposto a negociar, pois o preço geralmente cai de maneira drástica depois de alguns minutos.

É claro que Casablanca mereceria mais tempo, mas acredito que estes dois lugares para quem tem apenas algumas horas na cidade são os que darão uma visão geral do local.
E se você vai até Casablanca fazendo uma escala longa pela Royal Air Maroc, tá tudo explicadinho como funciona em outro post, é só CLICAR AQUI.
E claro, para ficar por dentro de dicas boas, me segue no instagram: @lu_por_ai.
Para sua viagem:
Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.
Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.
Para fazer sua reserva de passagem aérea, é só CLICAR AQUI e fazer sua pesquisa pelo Passagens Promo.
Para garantir o melhor seguro viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua cotação pela Real Seguros.


4 Comentários
Gilda Araujo de
Oi bom dia, será que ainda está assim deles providenciarem translado e hotel para quem faz escala longa em Casablanca?
lucianacp
Olá Gilda, acredito que sim, pelo jeito é uma política da empresa.
LUIZA CRISTINA
Que fotos mais maravilhosas!
lucianacp
Obrigada Luiza, o lugar ajuda muito rsrs