
Onde se hospedar em Israel
Mas você vai para Israel?
Vai viajar para Israel? Quer saber onde pode se hospedar por um preço legal e em lugares que eu amei? Vem que te ajudo. Vou te dar a dica de onde se hospedar em Israel.
Israel ainda é um país cheio de mistérios e pouco conhecido pelo turismo para nós brasileiros, talvez pelos valores de passagem, que não encoraja ninguém, é um país muito desenvolvido e extremamente seguro. Sendo assim, é muito aconselhável para mulheres que querem viajar sozinha.
Eu dividi a minha estada em Israel em 2 cidades: Jerusalém e Tel Aviv.
Nesse post vou me dedicar a falar um pouquinho sobre uma dos hostels em que me hospedei, e já adianto que eles foram mais do que perfeitos. Dessa vez eu acetei na mosca. Em Jerusalém dividi minha hospedagem entre 2 hostels, aqui vou falar sobre o Abraham Hostel (de Jerusalém e Tel Aviv).

ONDE SE HOSPEDAR EM JERUSALÉM
Localização
O Abraham de Jerusalém está localizado bem perto da Jafffa Street. Essa é uma rua cheia de comércios, que liga toda a cidade, e também é por onde o metrô de superfice passa, ou seja, é uma rua muito importante e de fácil localização.
Eu cheguei em Jerusalém de trem vindo direto do aeroporto de Tel Aviv, O deslocamento é muito fácil, é só sair do aeroporto e pegar o trem em direção a Jerusalém, não tem erro. O bilhete custa cerca de R$ 30.
Descendo em Jerusalém é só fazer uma caminhada de cerca de 20 minutos e, pronto, você já chega no Abraham hostel.
O hostel está a menos de 20 minutos de caminhada do principal ponto de Jerusalém, que é a cidade velha, com entrada pelo Jaffa Gate. A região é cheia de mercados e restaurantes, lanchonetes e lojinhas.

Quartos
A grande maioria dos viajantes, quando pensa em hostel, lembra de quarto compartilhado. Porém, não é bem assim. O principal de um hostel são sim os quartos compartilhados, só que, a maioria deles também conta com quartos privativos.
Os quartos compartilhados do hostel em Jerusalem começam em 4 camas, sendo que alguns tem 6 e até 10 camas, mas, se você é do time que não curte muito, o Abraham também dispõe de quartos privativos.
E Qual é a vantagem de um quarto privativo em um hostel?
Para mim, a principal vantagem de me hospedar em um hostel é a interação com outros viajantes, principalmente se você estiver viajando sozinha, como foi o meu caso.



Economia
Hostel geralmente é sinônimo de economia, e não só pelo valor das hospedagens serem um pouco mais em conta, e sim pelo fato de a maioria deles contar com cozinha aberta aos hóspedes.
E não subestime essa informação não. Em um destino como Israel, que é considerado o mais caro do mundo, qualquer refeição não sai por menos de cem reais não.
Estando em um hostel você tem a opção de comprar a sua própria refeição em algum supermercado e deixar para usar a cozinha do local, além de poder interagir e cozinhar com os outros viajantes.

Estrutura
Todo bom hostel preza pela interação entre os viajantes. E no Abraham, além da cozinha compartilhada, o hostel ainda tenha um bar com double drink todas as noites. Tem também um rooftop perfeito para os dias de calor, uma sala de tv e um centro de viajantes, onde você pode marcar o seus passeios.



Valores
Israel não é um destino barato. Saibam que os valores mudam conforme a época do ano, só que, para não deixar vocês sem uma ideia de preços, vou compartilhar alguns:
Os valores dos quartos compartilhados do Abraham hostel em Jerusalem começam em 120 reais, chegando a 180 reais em um dormitório com 4 camas.
Já os quartos privativos começam em 450 reais, os que são para duas pessoas e 780 reais aqueles que são para famílias maiores, com até 6 pessoas. Achei bem válido pela estrutura. O café da manhã é a parte e custa R$50, tem pão pita, halva (um doce maravilhoso), humus, cereais, ovos, e mais várias coisinhas gostosas.
Tours
Outra facilidade do hostel é que eles mesmo organizam diversos passeios. Facilitando a vida do viajante, já que alguns deles saem bem cedinho e a gente nem precisa sair do hostel para encontrar nossa Van.
Durante minha hospedagem em Jerusalém eu fiz o tour do Mar morto com eles, e foi incrível. Merece um post a parte.


ONDE SE HOSPEDAR EM TEL AVIV
Gostou da dica sobre onde se hospedar em Jerusalém? Agora vamos para a dica de onde se hospedar em Tel Aviv.
Curti tanto o Abraham Hostel de Jerusalém, que quando fui pra Tel Aviv fiquei hospedada na mesma rede.
O Abraham hostel de Tel Aviv me surpreendeu, a começar pelo tamanho, gente, são 4 andares de hospedagens e áreas comuns.

Áreas comuns
Meu lugar favorito com certeza foi área comum, super espaçosa, integrada com o bar, a cozinha, a sala de jogos e a área de descanso. Conseguiu imaginar?
Além desta, que fica no primeiro andar, o Abraham possui um lobby na área da recepção, além de ter também uma área externa logo na entrada, com máquinas que vendem bebida e café. Para os dias de calor é uma ótima opção.



E as áreas comuns e não terminam aí o hostel ainda tem um rooftop super legal, é lá que fica um container todo colorido: a lavanderia.
Vou confessar que eu gostei tanto da área comum do primeiro andar que até me esqueci do rooftop. Ok, mas mereço ser perdoada, porque fui em uma época de frio, não daria para aproveitar da melhor forma. Tá aí uma desculpa para voltar no calor, não é mesmo?

Da mesma maneira que o Abraham rosto de Jerusalém, o de Tel Aviv conta com uma cozinha aberta aos hóspedes. A cozinha é toda equipada, tem tudo o que precisamos: refrigerador, fogão, microondas…

Programação
Falando em cozinha, o Abraham tem programação todos os dias. Inclusive, em um dos dias em que estava lá,eu participei de uma oficina de biscoitos. Isso mesmo, eu eu cozinhei biscoitos!
Tá bom, não vou mentir, eu não cheguei a cozinhar, eu só fiz a parte boa. Fiz a mistura do recheio e a parte de moldar os biscoitos. Ahhhh, e claro, a parte de comer também. E para participar das atividades você não precisa pagar nada a mais. Ai fica melhor ainda!


Quartos
Igual à Jerusalém o hostel de Tel Aviv, além de quartos compartilhados tem quartos familiares, ou seja, se você gosta de mais privacidade, você tem essa opção.

Tours
Outra coisa que adorei no Abraham, foi a possibilidade de marcar os passeios diretamente com eles. Pois além de hospedagem, eles também são uma empresa de turismo, a Abbraham Tours.
Durante a minha estada em Tel Aviv eu fiz o tour West Bank, que foi simplesmente mágico. Só que isso é assunto para um outro post.

Bom o que eu quero mostrar com tudo isso é que você pode sim considerar ficar em hostel. A atmosfera de um hostel é muito mais descontraída, lá você tem interação com gente do mundo inteiro, além de ser perfeito pra quem está viajando sozinho. Te convenci?
E pra não perder nenhuma viagem, me segue lá no instagram @lu_por_ai
Para sua viagem:
Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.
Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.
Para fazer sua reserva de passagem aérea, é só CLICAR AQUI e fazer sua pesquisa pelo Passagens Promo.
Para garantir o melhor seguro viagem,é só CLICAR AQUI e fazer sua cotação pela Seguros Promo.

