Estrasburgo,  Europa,  França

Strasbourg Pass: a maneira mais econômica de conhecer Estrasburgo, na França

A dica do post vai para o Strasbourg Pass. Quem me acompanha no instagram @lu_por_ai e aqui no blog já sabe que adoro dar dicas econômicas. É claro, assim podemos viajar cada vez mais. E em Estrasburgo há uma maneira de conhecer muita coisa na cidade economizando seus euros, e é com o Strasbourg Pass

O Strasbourg Pass nada mais é do que, simplificando, um livrinho que você compra e ele te dá direito a algumas atrações sem a necessidade de pagar nada a mais, e a outras com preços reduzidos. 

Na Europa esse tipo de passe é muito comum, seja para transportes, atrações, enfim, as maiores cidades da Europa sempre dão essa opção para o visitante. Vou detalhar o Strasbourg Pass e então quem tiver Estrasburgo no roteiro já pode avaliar se valerá a pena. 

O Strasbourg Pass


Viaje Conectado

Como comprar o Strasbourg Pass e quanto custa 

O Strasbourg Pass pode ser adquirido no escritório de Turismo da cidade, chamado “Office de Tourisme de Strasbourg”. É muito fácil de encontrar, pois ele fica no principal ponto de Estrasburgo, logo ao lado da Catedral Notre Dame. Apenas atente-se ao fato de a loja abrir apenas nos dias de semana, e em horário comercial. 

O Strasbourg Pass custa 21,5 euros. Na verdade, esse valor pode variar um pouco, por exemplo, na minha viagem a subida à Catedral estava fechada, e esta era uma atração gratuita do passe. Devido à esse transtorno, o valor estava sendo comercializado um pouco abaixo do valor original. Para não ter dúvidas, antes da viagem dá pra consultar o valor correto pelo site oficial. 

Escritório de turismo
Loja onde compra o Passe

O que fazer com o Strasbourg Pass? 

Resumindo, o Strasbourg Pass te dá direito a 4 atrações, sem pagar nada por isso, são elas: 

-Visita a um museu de sua escolha.

-Subida ao topo da Catedral de Estrasburgo.

-Passeio no batorama (barco típico da cidade).

-Entrada para ver o funcionamento do relógio astronômico.

Batorama
Batorama
Relógio Astronômico

Fora essas atrações nas quais não é cobrado nenhum valor, quem tem o Strasbourg Pass ainda tem direito a 50% de desconto em um segundo museu, 50% de desconto no áudio guide, no passeio com o trenzinho e 50% de desconto no tour guiado a pé. Além disso, diversas outras atrações tem descontos de 15 a 30%, e também há benefícios em algumas boutiques. 

O Strasbourg Pass vale a pena? 

Agora vamos ao que realmente interessa, vale a pena adquirir o passe? Primeiro, é importante falar que ele vale por 3 dias consecutivos, ou seja, você pode montar seu roteiro com ele e utilizar algumas atrações por dias, mas não excedendo o terceiro dia. 

Apenas com as atrações que o Strasbourg Pass te dá direito, sem pagar a mais, seriam gastos 28 euros. Ou seja, só aí já há uma economia de quase 7 euros (com o euro nas alturas, é uma boa economia). 

vista da cidade
Vista durante o passeio de barco

Eu indico o Strasbourg Pass principalmente para quem gosta de museus e visitas culturais, porque aí sim, além da economia básica das atrações grátis, irá economizar muito mais com os outros descontos. Mas isso lembrando de que, se você for ficar mais de dois dias na cidade, senão pode ficar com o tempo apertado e não aproveitar da melhor maneira.

Se quiser saber o que fazer em Estrasbourg, CLICA AQUI (em breve) e dá uma olhada no post especial sobre a cidade. 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *