Bélgica,  Bruges,  Europa

Bruges: o melhor hostel para se hospedar

Bruges, ou Brugge, em Francês, é uma cidade da Bélgica, que fica na região dos Flandres e conta com pouco mais de 100 mil habitantes. Bruges é uma cidade ligada por diversos canais, por isso é chamada de “Veneza do norte”. O centro histórico de Bruges é declarado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. 

Muitos viajantes concentram sua viagem em Bruxelas e apenas fazem um bate e volta em Bruges. Realmente a cidade não é grande, mas vou convencê-lo de que vale muito mais a pena passar uns dias aproveitando a atmosfera medieval de Bruges. Para quem visita Bruges a partir do Bruxelas, há um trem que sai a cada 50 minutos, a viagem dura cerca de 1 hora e custa cerca de 15 euros. 

mapa
Localização de Bruges


Viaje Conectado

Onde se hospedar 

Em Bruges me hospedei no Snuffel Hostel e indico de olhos fechados. Primeiro porque o hostel fica muito perto da praça principal da cidade, a Grote Market, e tenha certeza que ela será seu lugar favorito em Bruges. 

A Grote Market tem, nada mais nada menos, que 1 hectare. É lá que ficam aquelas casinhas que são a marca registrada de Bruges. Dependendo do dia, a praça recebe uma feira com ótimas opções gastronômicas (se bem que isso é muito fácil de achar na cidade inteira). 

Então, nada melhor do que se hospedar próximo ao principal lugar da cidade, não é mesmo? 

Mas não é apenas a hospedagem que me fez escolher o Snuffel Hostel não. A estrutura do hostel é realmente diferenciada. Os quartos são amplos e os lockers são enormes e todos com senha. Um detalhe que achei ótimo é que os lockers ficam na entrada dos quartos, mas com uma porta que os separa das camas. Faz diferença porque assim você tem muito mais liberdade para mexer com sua bagagem sem incomodar ninguém, se preocupar com luz acesa ou barulho.  

Fiquei 3 dias em Bruges e escolhi um quarto compartilhado, feminino, com 6 pessoas (o café da manhã é incluído na diária). A diária do hostel no quarto compartilhado fica em torno de 25 euros (mas o valor pode mudar dependendo da época do ano).  

snuffel hostel
corredor dos quartos
quarto sniffel hostel
Quarto compartilhado
banheiro snuffel hostel
Banheiro do hostel

Além dos quartos 

O que mais curti no Snuffel foi o clima legal que o hostel proporciona. Além dos quartos, o hostel tem uma área comum na entrada, com sofás, mesas e alguns jogos, toda decorada pensando nos viajantes. Além de contar com um jardim externo, também com várias mesas. É lá que o pessoal mais gosta de fazer suas refeições quando cozinha no hostel, ao ar livre. 

Falando em cozinha, lá também tem uma cozinha equipada que fica à disposição dos hóspedes. Pra quem viaja e não quer gastar todos os seus euros em alimentação (o euro tá caro né gente), isso faz muita diferença. 

Mais uma facilidade do hostel é o aluguel de bicicletas. Eles possuem 30 bicicletas e cobram 6 euros por dia, muito diferente do valor que é cobrado pela cidade. Bruges é uma cidade pequena e calma, quase não se vê carros pelas ruas, então, um passeio de bicicleta pode ser uma boa pedida. 

snuffel hostel
recepção
snuffel hostel
área comum do hostel
Snuffel hostel
Outro ângulo da área comum

Bar 

Agora vêm a melhor parte do hostel. Logo ao lado da recepção há um bar com diversos tipos de bebidas, muitas cervejas belgas, 4 tipos de chopp e também várias opções de lanches (vale dizer que também há no hostel, opções de almoço). 

É no bar que os viajantes se reúnem a partir do final de tarde, alguns dias fica bem movimentado. O legal é que ele é aberto ao público, e muitos locais vão até o hostel pra tomar aquela cerveja belga depois do trabalho. É a oportunidade de interagir com quem mora na cidade e aprender um pouco mais da cultura Belga. 

O bar também organiza, frequentemente, apresentações com música ao vivo, infelizmente nos dias em que me hospedei não teve apresentação (quem sabe seja um sinal para eu voltar rsrs). 

snuffel hostel
Bar… o lugar mais disputado do hostel
hostel snuffel
não disse que o hostel é legal?
snuffel hostel
de dia café, a noite bar

Mais sobre Bruges 

Agora que já sabe onde se hospedar, CLICA AQUI para ter as melhores dicas gastronômicas da cidade. E já aproveita e me segue no instagram @lu_por_ai

Para sua viagem:

Para já sair conectado do Brasil, é só CLICAR AQUI e solicitar o seu chip de internet.

Para reservar um carro na sua viagem, é só CLICAR AQUI e fazer sua reserva com a Rent Cars.

Para fazer sua reserva no booking e receber uma recompensa de 40 reais, CLICA AQUI e faz sua reserva.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *