Brasil,  Paraty,  Rio de Janeiro

Como é o passeio de lancha em Paraty

Se tem uma cidade que me encantou foi Paraty, com seu centro histórico que dá vontade de morar lá; com seus alambiques e cachaças premiadas; com a melhor roda de samba do Brasil, e com suas belas ilhas… Bom, se ainda não leu o post sobre o que fazer por lá, CLICA AQUI e dá uma olhada.

Centro histórico
Prainha perto do centro histórico

CONHECENDO AS ILHAS DE LANCHA:

Se tem algo que é obrigatório de ser feito em Paraty é esse passeio, as praias e as ilhas são paradisíacas, sabia que a baía de Paraty conta com 65 ilhas? Eu fiz o passeio com a Lancha Mazu e foi incrível, durou toda a manhã e um pouquinho da tarde. Visitamos seis ilhas, uma mais linda que a outra. 

A lancha tem música, água, gelo, snorkel e espaguete (aquelas bóias compridas), e muito conforto. E a vantagem do passeio é a exclusividade, aqui não teve nada daquela pressa de passeios em grupo, nos quais a gente desce correndo pra achar um canto só nosso para uma foto, haha, isso tá provado aqui nas fotos, olha só esses pedacinhos de paraíso só para nós. Nesse passeio a gente é que vai no nosso tempo, então, gostando mais de um local do que outro, podemos ficar mais tempo, sem pressa e aproveitando toda a beleza natural das ilhas. O difícil é escolher a preferida.

Embarcamos de manhã, em um píer de uma prainha charmosa que fica a cerca de 10 km do centro histórico e partimos em direção à nossa primeira parada. O cenário durante o passeio é de filme, água verdinha e várias ilhas pequenas ao fundo. Em cada parada ficamos tempo suficiente para aproveitar e relaxar, antes de retornarmos no início da tarde.

Píer de onde saímos

Mas, para que o passeio seja incrível assim, o que conta muito também é com quem resolvemos fechá-lo, no meu caso só tenho elogios a fazer, pois a Lancha Mazu fez um circuíto que fugiu de lugares mais movimentados. Dá uma olhada nessas fotos e vê se não é um paraíso esse lugar, em cada parada nossa eu ficava super empolgada e sem acreditar em como é lindo esse litoral.

O passeio foi no mês de julho, tudo bem que a época do ano contribui um pouco para não estar muito cheio. E pra quem acha que o passeio pode ser prejudicado por não ser um mês muito quente, está enganado. Mesmo em julho o clima estava excelente e deu para tomar banho de mar sim. 

Pra quem quer saber um pouco por onde andamos, aí vai: Ilha da aventura, Ilha do Pico, Ilha do Araújo, Ilha comprida do Norte e Ilha Rapada, ah, e não posso deixar de falar na parada pra dar um tchibum na água né, que… mesmo um pouco gelada estava muito boa. 

Se você está com planos de conhecer Paraty não pode deixar de fazer esse circuíto, já aproveita e segue a LANCHA MAZU no instagram, e já coloca um dia incrível assim na sua agenda.

Ilha da aventura
Ilha do Pico
Ilha Rapada
O privilégio das ilhas vazias
Parada para banho

Se quer ficar sempre por dentro das dicas, me segue lá no instagram: @lu_por_ai

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *