Chiang Mai

ONDE SE HOSPEDAR EM CHIANG MAI

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, fica a cerca de 800 km de Bangkok e geralmente quem vai para esse país inclui a cidade no roteiro. Fácil entender o porquê: Chiang Mai é a cidade dos templos, tem um mais lindo que o outro e estão por todos os lados. Além dos templos, a cidade é fácil de se locomover, linda, cheia de lugares charmosos, night markets, culinária boa e muita opção de passeios.

Outro ponto favorável à cidade são as hospedagens: geralmente os lugares são bem aconchegantes e com um preço camarada, como esse que me hospedei. A dica é ficar hospedado dentro da cidade murada, que é a parte mais turística.

Esse é o Tato

TATO HOUSE

Fiquei hospedada em um hotel que na verdade não tem cara de hotel. O Tato House parece mais com uma casa mesmo, conta com poucos quartos e uma fachada discreta. Reservei o quarto pelo booking e confesso que fui sem expectativas (estava procurando por uma cama confortável e boa localização).

Me surpreendi com o local, de imediato com a decoração. A propriedade é de um desenhista (Tato), que tem um enorme bom gosto para decoração, e é ele mesmo quem cuida da decoração e dos detalhes do local. Se você for parar para reparar, tudo tem um detalhe legal, uma mistura de arte, com peças antigas e modernas em perfeita harmonia.

E não é só na recepção e na área comum não, nos quartos também os detalhes são pensados para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. Falando em quarto, ele é bem espaçoso, conta com um banheiro muito bom e ducha moderna; o quarto possui um frigobar e cafeteira (água, chá e café podem ser repostos sem custo adicional), também conta com TV tela plana, secador de cabelo e cofre. Além do quarto espaçoso há uma varanda enorme, pena que a vista não tem nada em especial.

Achei o valor da hospedagem bem acessível, a diária para 3 dias ficou em 3140 baths, o que dá aproximadamente R$110 reais a diária para o casal.

Quarto de casal

 

LOCALIZAÇÃO

O Tato House fica na cidade murada, a poucos passos de uma rua bem movimentada onde se encontram cafés, restaurantes e mercadinhos. Com a localização boa do hotel não é necessário nenhum transporte para passear pela cidade, conhecer os templos, Night Market ou apenas passear sem rumo. Tudo pode ser feito a pé mesmo.

BOM ATENDIMENTO

Se algo durante a estadia me fez sentir em casa, esse algo foi o atendimento recebido no Tato House. A recepcionista (uma tailandesa muito querida) sempre fazia tudo para nos ajudar com dicas, perguntava se estava tudo certo, se precisávamos de algo e sempre nos recepcionava com um sorriso no rosto.

Sério, eles são muito queridos no hotel e isso faz muita diferença. Na Tailândia como um todo geralmente as pessoas são muito prestativa com os turistas, mas de todos os lugares em que me hospedei nessa viagem esse foi o melhor atendimento recebido.

Detalhes da recepção
área comum
área comum
decoração linda

VIAJANDO SOZINHA?

Para as mulheres que estão viajando sozinha para a Tailândia o Tato House tem camas em um quarto coletivo. Mas não vá imaginando aquele quarto cheio de beliches espalhados não. Até o quarto coletivo é bem pensado, fui conhecer e achei muito legal. Apesar de ser um quarto coletivo a privacidade é mantida e, ao melhor estilo Tato, até lá tem obra de arte.

O banheiro coletivo das meninas é bem organizado e extremamente limpo, tem lockers para a bagagem, uma sala de TV e uma cozinha coletiva para uso comum. E o melhor é o preço, a cama custa cerca de 400 baths a diária (cerca de 40 reais). Uma excelente opção para quem quer um bom custo benefício.

Camas do dormitório coletivo
Detalhes do quarto coletivo
Área de uso comum
Banheiros de uso comum

Está planejando visitar Chiang Mai? Dá uma olhada nos posts desses passeios imperdíveis na cidade: Passeio com elefantes e Aula de culinária tailandesa. E se quiser um roteirinho pronto é só CLICAR AQUI.

E para mais dicas de viagem me segue no instagram: @lu_por_ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *