Praia do Gravatá – Um passeio de Porto de Galinhas
Quando viajamos à Porto de Galinhas geralmente já temos em mente alguns passeios para fazer. Eu já tinha uma ideia dos lugares que gostaria de visitar, geralmente os mais clássicos. Foi quando vi o passeio da Praia do Gravatá e resolvi arriscar.
O passeio ainda não é muito conhecido e confesso que fui sem muitas expectativas, mas, vou falar que me surpreendi demais e esse passeio foi o meu favorito enquanto estive em Porto de Galinhas. E olha que também fui para Praia dos Carneiros e Maragogi, e volto a dizer que curti mais a Praia do Gravatá. Vou explicar o porquê.
Mas antes, se você está pensando em ir à Porto de Galinhas, não pode deixar de ler um post especialmente sobre lá, CLICA AQUI pra ler.
Onde fica a Praia do Gravatá
A praia do Gravatá fica no município de São José da Coroa Grande, cerca de 70 km de Porto de Galinhas, na direção à Maceió. Eu fui até lá com um passeio pela Luck Receptivo (empresa com a qual sempre faço minhas viagens no Nordeste), nele você é buscado no hotel pela manhã, retornando ao final do dia.
A estrada é tranquila e durante o trajeto o guia já vai nos explicando curiosidades e peculiaridades sobre a região.
O Passeio
O passeio pela Luck Receptivo inclui o transporte até a Praia do Gravatá, o guia, seguro viagem e o day use no ponto de apoio, que é o Pé na Areia Beach Club, lugar super aconchegante.
Pausa para falar um pouco sobre o Beach Club, o Pé na Areia tem uma estrutura nova, fica de frente para a praia, conta com bangalôs, redes, restaurante, estrutura de bar, parquinho para crianças e tudo o que você precisa para passar o dia da melhor maneira possível.
Eu fiquei encantada pelo local, com uma estrutura um pouco mais rústica, que combina perfeitamente com a praia ao redor. Se você quiser também pode fazer algumas atividades opcionais durante seu dia, como o passeio de Catamarã, de quadriciclo ou de caiaque.
Piscinas Naturais de Gravatá
Como uma das opções de passeio na praia do Gravatá tem o Catamarã, custa R$70 e eu já adianto que vale cada centavo. Como lidar com o mar depende muito da natureza, em épocas de maré baixa o passeio vai até as piscinas naturais. E em época de maré alta o passeio é pela orla da praia de Gravatá. Eu tive sorte e fui até as piscinas.
O catamarã, da Catamaran Tours, conta com estrutura de bar e é amplo e confortável. Após alguns minutos de navegação chegamos às piscinas naturais. Elas são lindas, se o dia estiver ensolarado então, o contraste das cores pela profundidade das águas fica incrível.
Lá temos um bom tempo para aproveitar o mar, o catamarã tem estrutura de bar para quem quiser beber algo, então, é só relaxar e aproveitar esse lugar ainda tão pouco explorado. Não preciso falar muito, as fotos já demonstram isso.
Quadriciclo
Se você gosta de diversão, adrenalina, paisagens incríveis e atividades diferentes, você tem que fazer esse passeio, eu fiz com o Quadriciclo São José.
Eu o fiz no começo da tarde, porque assim consegui ir nas piscinas naturais de manhã. Custa R$140 por quadriciclo, ou seja, em duas pessoas esse valor é dividido. Eu achei muito divertido mesmo, até porque sai um pouco da rotina de praia e mar.
Mas e se você nunca pilotou um quadriciclo? Não tem problema nenhum, o instrutor te explica antes e é muito fácil, basicamente acelerar e frear, facinho, facinho. E adianto que o percurso é com emoção, aí é que tá o divertido, passamos por estradas irregulares, estradas meio barrentas, é um pouco off-road mesmo.
Durante o passeio há algumas paradas, a primeira é a mais linda de todas, no Mirante do Gravatá. De lá de cima que conseguimos ter uma ideia da beleza da praia, do mar de coqueiros verdes que contrasta com o azul do oceano. É lindo. Prepara as fotos.
Continuando, a segunda parada é na ponte do amor, uma ponte um tanto quanto rústica que passa por uma área de mangue. Depois da paradinha na ponte ainda tem uma terceira parada, que é em um rio, quem quiser pode entrar na água, mas com cuidado, pois ele é fundo.
Após isso, mais um pouco da sensação boa de pilotar um quadriciclo, e voltamos ao beach club para aproveitar até a hora de partir.
Quem quiser fazer tanto o catamarã quanto o quadriciclo, pode sim fazer os dois sem problemas, há tempo suficiente para os passeios e ainda para aproveitar a estrutura do ponto de apoio.
Vantagens
O que eu mais vi como vantagem em fazer este passeio é exatamente o fato de ele ainda ser pouco explorado. A praia é paradisíaca, e em toda aquela concentração de turistas como tem em outros locais, parece mais bonita ainda.
Os passeios não lotam, as piscinas naturais ficam parecendo piscinas naturais privativas, não há filas pra fotos… ou seja, se você também gosta de tranquilidade e um cenário mais inexplorado, vai amar conhecer a Praia do Gravatá, CLICA AQUI pra fazer sua reserva.
Mas vou avisando, pela beleza do local, acho que essa tranquilidade não durará muito, prevejo que a praia do Gravatá em pouco tempo entrará como um dos principais passeios da região.
E pra ver um pouco de como foi essa e outras viagens, e também ficar por dentro de muitas dicas de viagem, é só me seguir no instagram: @lu_por_ai.