Quanto custa uma Eurotrip
Uma das maiores dúvidas dos viajantes, e também a pergunta que mais me fazem é: quanto custa viajar. E sempre digo que é muito relativo, depende do seu estilo de viagem. Mas, para facilitar um pouco a vida de quem pretende fazer uma Eurotrip, vou colocar aqui pelo menos os gastos principais, que são os de hospedagens e deslocamentos.
Lembrando que a viagem foi feita em agosto, verão e alta temporada na Europa, época em que os preços estão mais elevados. Considere que se a época for outra, a tendência é conseguir tudo mais em conta. Porém, as reservas foram todas feitas com antecedência, o que garantiu preços baixos em alguns deslocamentos principalmente.
O roteiro da viagem está em outro post, é só CLICAR AQUI para vê-lo. E quanto ao estilo de viagem, planejei muito para ficar uma viagem econômica. Os deslocamentos foram feitos com o melhor custo-benefício e as hospedagens foram em hostel.
Vou deixar as considerações sobre as hospedagens e deslocamentos para ajudar no roteiro de quem está planejando ir à Europa.
HOSPEDAGENS:
- Roma: Comics Guesthouse – 26 euros a diária
- La Spezia: Gran Hostel Manin – 30 euros a diária
- Florença: Plus Florence – 28 euros a diária
- Veneza: Hotel Leonardo – 32 euros a diária
- Dubrovnik: Hostel 365 For U – 36 euros a diária
- Ljubjiana: Hostel Tresor – 18 euros a diária
- Viena: Westend City Hostel – 23 euros a diária
- Praga: Post Hostel Prague – 25 euros a diária
- Cracóvia: Secret Garden Hostel – 30 euros a diária
- Milão: Ostello Bello – 25 euros a diária
DESLOCAMENTOS:
- São Paulo x Roma: R$ 2175, companhia Royal AirMaroc.
- Roma x La Spezia: 13 euros, trecho feito de trem, percurso lindo.
- La Spezia x Florença: 8 euros, de ônibus Flixbus, ótima opção na Europa.
- Florença x Veneza: 14 euros, ônibus Flixbus.
- Veneza x Dubrovnik: 79 euros, trecho aéreo com a cia Easyjet.
- Dubrovnik x Ljubljana: 103 euros, aéreo com a Adria Airways.
- Ljubljana x Viena: 26 euros, ônibus Flixbus.
- Viena x Praga: 15 euros, de trem Regiojet, excelente opção.
- Praga x Cracóvia: 16 euros, ônibus noturno, Flixbus.
- Cracóvia x Roma: para voltar a passagem direta estava um absurdo de caro, então fiz um quebra-cabeça, fui até Milão de avião e de lá, de trem até Roma.
- Cracóvia x Milão: 75 euros
- Milão x Roma: 31 euros
SOBRE AS HOSPEDAGENS:
Roma
Em Roma me hospedei no Comics Guesthouse, é um hostel todo com decoração de super heróis. O quarto foi coletivo com banheiro privativo e não incluia café da manhã.
O hostel fica pertinho de uma estação de metrô e cerca de 20 minutos caminhando até as principais atrações no centro de Roma.
Achei a hospedagem Ok, valeu a pena, mas nada de super positivo.
La Spezia
Em La Spezia me hospedei no Grand Hostel Manin, fica a uma quadra da área da marina da cidade, no centro e próximo de pontos de ônibus.
A hospedagem foi em quarto coletivo, com banheiro coletivo e café da manhã incluído.
Recomendo muito esse hostel, é muito organizado, os funcionários são bem prestativos, a decoração é legal e a limpeza é excelente.
Florença
Em Florença fiquei no Plus Florence, é um hostel com estrutura de hotel, recepção de hotel grande, várias áreas comuns, piscina, sala de jogos, bar na área externa e cozinha.
A hospedagem aqui foi em quarto coletivo com banheiro privativo e sem café da manhã.
O Plus Florence é excelente, recomendo principalmente pra quem gosta de um lugar mais agitado, porque toda a noite tem alguma programação, festa, jogos, karaoke…
Veneza
Em Veneza fiquei no Hotel Leonardo. Veneza tem preços mais salgados, então foi um pouco difícil achar algo mais em conta.
A hospedagem foi em quarto privativo com banheiro coletivo e sem café da manhã.
O hotel tem uma recepção ajeitadinha, banheiros bons, mas o quarto é muito ruim, pequeno, com pouca circulação de ar (mas com ar condicionado), e feio. Se tiver outra opção, pode ficar longe deste.
Dubrovnik
O hostel de Dubrovnik foi um que me surpreendeu, a decoração é linda, limpeza excelente, os banheiros são ótimos, foi uma escolha muito acertada. Eu adorei ter escolhido esse hostel.
Minha hospedagem lá foi em quarto compartilhado, com banheiro compartilhado e sem café da manhã. A localização do hostel é boa, porém para ir até a cidade murada leva-se cerca de 25 minutos caminhando.
Ljubljana
Em Ljubljana fiquei no Hostel Tresor, e o ponto alto do hostel é sua localização. Ele fica a poucos metros da principal praça da cidade, da ponte tripla e das principais atrações. Melhor impossível.
Fora a localização, o legal é que ele tem junto à recepção um bar/café com atendimento 24 horas. Além da possibilidade de fazer alguns passeios diretamente com eles.
Viena
Aqui a hospedagem foi no Westend City, um hostel que fica a uma quadra da mais importante rua de comércio de Viena (atenção para comprinhas) e cerca de 20 minutos caminhando até os principais pontos de museus no centro da cidade.
Me hospedei em um quarto coletivo com banheiro privativo. O hostel possui área comum, mesa de jogos, cozinha e recepção 24 horas, além de contar com café da manhã. CLICA AQUI pra saber mais.
Praga
O Post Prague, hostel em que me hospedei, foi um dos meus favoritos da viagem. Ele fica próximo a uma estação de metrô e cerca de 30 minutos de caminhada até o centro.
A hospedagem aqui foi em quarto coletivo, com banheiro coletivo e café da manhã incluído.
O hostel é todo com decoração de viagem, os quartos são muito organizados e as camas contam com cortina para maior privacidade; na área comum tem televisão, mesa de jogos e bebidas a venda 24 horas. Para saber mais sobre essa hopedagem é só CLICAR AQUI.
Cracóvia
Na Cracóvia fiquei no Secret Garden Hostel, fica bem localizado, próximo ao centro e é super aconchegante. Lá me hospedei em um quarto privado com banheiro compartilhado e sem café da manhã. Falo mais dele NESSE POST.
Bom, acho que com essas informações fica um pouco mais fácil de montar um roteiro e estimar os principais custos não é mesmo?
Qualquer dúvida pode me mandar um email, e não esqueçam de me seguir lá no instagram: @lu_por_ai.